Jogos como serviço (GaaS) são um tema polêmico na indústria dos games. Embora uma parcela significativa dos jogadores expresse diariamente sua aversão ao gênero, esses títulos continuam figurando entre os mais jogados em todas as plataformas.
Independentemente de você gostar ou não, os jogos como serviço são uma realidade, e a Sony pretende intensificar ainda mais seus investimentos nesse modelo.
Em entrevista à revista Famitsu, Herman Hulst, CEO da Sony Interactive Entertainment, reafirmou o compromisso da empresa em lançar mais jogos como serviço, mesmo após o recente fracasso de Concord.
“ No futuro, continuaremos focados no desenvolvimento de jogos como serviço e em títulos para um jogador focados na história, que são amplamente desejados pelos jogadores. Estamos aprendendo e evoluindo nossa capacidade de criar jogos como serviço de alta qualidade dentro da Sony Interactive Entertainment.”
” Helldivers 2 atraiu muitos jogadores graças ao fornecimento contínuo de conteúdo e alcançou resultados que demonstram o potencial de um jogo como serviço.”
Herman Hulst, CEO da Sony Interactive Entertainment
Helldivers 2 é um exemplo perfeito de um jogo como serviço bem-sucedido, atualmente figurando no top 3 dos jogos mais vendidos nos Estados Unidos, ao lado de EA Sports College Football 25 e Call of Duty: Black Ops 6, ambos também no formato GaaS.
É importante destacar que, apesar do investimento crescente em GaaS, a Sony não pretende deixar de lado os jogos single player focados na história, que são uma marca registrada da plataforma PlayStation.
O que você acha dos jogos como serviço da Sony? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Eurogamer