Gostando ou não, a inteligência artificial chegou para ficar em nossas vidas. Desta vez, a IA irá atuar no Spotify, serviço de streaming de músicas, para criar playlists com base em poucas palavras do usuário.
O recurso de playlists baseadas em IA está atualmente na fase beta de testes do Spotify, disponível apenas no Reino Unido e na Austrália. Contudo, há a expectativa de que a empresa sueca expanda para mais países em breve. Infelizmente, não há previsão de quando chegará ao Brasil.
Para utilizar a IA na montagem das listas, o usuário irá interagir com um chatbot, como o ChatGPT ou o Copilot, especificando o estilo de música desejado e, para aumentar a precisão, também pode indicar o ritmo desejado. Por exemplo: “Músicas de rock para relaxar” ou “Músicas eletrônicas para baladas”.
Segundo relatos dos usuários, o recurso funciona muito bem, pois é bastante intuitivo e capaz de criar playlists de forma rápida e eficiente. Até o momento, o Spotify não comentou sobre um possível aumento no valor das assinaturas devido às novas ferramentas.
E você, ficou interessado pelas novidades? Fala para gente nos comentários! Por aqui não vemos a hora de testar.
Fonte: The Verge
Veja também: