O estúdio Sucker Punch, responsável pela saga Ghost, reafirmou sua filosofia de desenvolvimento: trabalhar em apenas um jogo por vez. Com isso, os fãs de Sly Cooper e inFamous provavelmente terão de esperar bastante tempo para ver novos títulos dessas franquias clássicas.
Brian Fleming, cofundador do estúdio, explicou em entrevista ao VGC que a decisão de manter uma equipe relativamente pequena, pois conta, atualmente, com cerca de 239 funcionários, garante maior foco e qualidade nos jogos produzidos.
“Se fôssemos capazes de gerenciar quatro projetos ao mesmo tempo, poderíamos lançar remasters e novos jogos simultaneamente, mas simplesmente não conseguimos. Só conseguimos fazer uma coisa de cada vez”
Fleming
Próximo foco: Ghost of Yōtei: Legends e planejamento cuidadoso
O ritmo de desenvolvimento da Sucker Punch reflete esse compromisso com a excelência. Entre Ghost of Tsushima (2020) e o recém-lançado Ghost of Yōtei (outubro de 2025), passaram-se mais de cinco anos.
Fleming comparou a escolha do próximo projeto a uma decisão importante na vida, como escolher universidade ou curso: “Só consegues fazer uma coisa a cada cinco anos, então essa decisão é muito importante”, afirmou.
O cofundador também destacou os desafios internos ao mudar de franquia. Durante a transição de inFamous para Ghost of Tsushima, alguns funcionários antigos deixaram o estúdio por não quererem trabalhar em um jogo ambientado em um cenário histórico.
Enquanto isso, o foco atual da Sucker Punch está na expansão multiplayer Ghost of Yōtei: Legends, prevista para o próximo ano. Apenas após esse lançamento o estúdio tomará sua próxima “grande decisão”, seja continuando a franquia Ghost ou revisitando Sly ou inFamous.
Mesmo com a possibilidade de retornos futuros, Fleming reforça que a prioridade é a concentração e a qualidade. Essa abordagem garante que cada projeto receba atenção total, evitando sobrecarga da equipe e mantendo o padrão elevado que os fãs esperam dos títulos AAA do estúdio.
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