Ontem (03), a Take-Two realizou uma reunião com os seus investidores. Durante a reunião, a companhia revelou que optou por cancelar um projeto em andamento, chamado de Codinome Volt. Cerca de U$53 milhões já haviam sido investidos no projeto. O jogo estava sendo feito pelo estúdio Hangar 13, mesma equipe responsável pela franquia Mafia.
Surpreendentemente, o game não se tratava de Mafia 4, como os rumores apontavam. Codinome Volt era uma IP nova, contudo, a 2K optou por não seguir adiante com a ideia. As informações foram reveladas pelo prestigiado jornalista Jason Schreier. Ainda segundo Jason, nenhum Mafia está sendo produzido e tudo indica que os estúdios da Hangar 13 serão desmantelados.
O mais assustador na história é que parte da equipe não foi avisada do cancelamento do projeto. Eles só ficaram sabendo após Jason publicar o seu artigo sobre o assunto. Já a equipe sediada nos Estados Unidos receberam um email informando do cancelamento momentos antes da reunião dos executivos com os investidores.
Take-Two, Hangar 13 e o futuro de Mafia
Infelizmente, a medida não é um bom indicativo para o futuro da franquia Mafia. A Take-Two pode optar por jogar a saga na geladeira. Contudo, a decisão seria meio “louca”, afinal, o remake do primeiro jogo fez bastante sucesso e agradou a maior parte dos jogadores.