Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, afirmou que a empresa planeja lançar diversas sequências para franquias muito amadas pelos fãs. A fala, transmitida na conferência com os investidores da empresa, foi acompanhada por uma apresentação de slides. No momento em que Strauss fez a afirmação, um slide com L.A Noire, Max Payne 3 e Midnight Club foram exibidos na tela.
“Atualmente nós temos a linha de produção mais forte e diversa em toda a nossa história, contando com propriedades intelectuais inéditas, assim como sequências para muitas de nossas franquias amadas. Nós estamos ansiosos para entregar esses jogos nos próximos meses e além.“
Dentre as possibilidades citadas acima, a menos provável de receber uma sequência é Max Payne 3. O jogo encerra com chave de ouro e deixa pouco espaço para uma continuação da história. Contudo, fico extremamente perplexo em como a companhia ainda não trouxe Midnight Club de volta. Com o legado de Need for Speed adormecido, já faz tempo que um novo concorrente deveria ter entrado no mercado.
Por fim, temos L.A. Noire, com uma proposta e qualidade acima do normal, é natural querer uma sequência para o jogo. O grande problema aqui são os longos ciclos de desenvolvimento da queridinha Rockstar. Outro ponto que deve ser citado é em nenhum momento o CEO da empresa deixa definido como essas sequências serão realizadas. Podem receber um tratamento mobile, o que certamente irritaria muito os fãs. Em suma, a lição aqui é aguardar por informações mais concretas e torcer para que essas franquias receberam o trataento premium que merecem!
O futuro da Take-Two
Uma das manobras da empresa será investir agressivamente no transporte de suas principais propriedades intelectuais para o mobile. Caso você não se lembre, em Janeiro deste ano, a companhia adquiriu a Zynga por U$12 bilhões de dólares justamente para cumprir esse propósito.