Após seis anos de espera que pareciam intermináveis, Hollow Knight: Silksong finalmente ganhou uma data oficial de lançamento.
Apesar da longa espera, a equipe de desenvolvimento afirmou ao jornalista Jason Schreier, do portal Bloomberg, que o jogo nunca enfrentou problemas de desenvolvimento.
Segundo Ari Gibson e William Pellen, fundadores da Team Cherry, o prolongado desenvolvimento de Hollow Knight: Silksong não aconteceu por má gestão, mas sim a uma escolha da própria equipe, que transformou o trabalho em um processo prazeroso.
“Somos muito sortudos por termos um método de desenvolvimento que é tão prazeroso. Estamos nos divertindo. Todo esse processo é, de qualquer forma, apenas um veículo para a nossa criatividade. É bom criar coisas divertidas”, disseram.
Mesmo naquele momento, já percebíamos que isso iria se tornar outra grande obra, rivalizando com a escala de Hollow Knight ou provavelmente a superando. E então, por causa do nosso jeito de trabalhar, obviamente o mundo acabou ficando tão grande ou maior. E o sistema de missões existia. E as múltiplas cidades existiam. De repente, seis, sete anos depois, você se vê nesse ponto em que estamos.”
Team Cherry
O primeiro Hollow Knight alcançou mais de 15 milhões de cópias vendidas. Para buscar repetir esse sucesso, a equipe implementou várias novidades no próximo título, expandindo ainda mais o escopo do jogo, incluindo mais de 200 inimigos inéditos, 40 chefes, novas cutscenes e mecânicas.
Hollow Knight: Silksong será lançado em 4 de setembro para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Switch 2, PlayStation 4, Xbox One e Switch, chegando também no lançamento no Xbox Game Pass.
Você acha que a Team Cherry acertou ao não apressar o desenvolvimento do Hollow Knight: Silksong? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Bloomberg