Após anos de um silêncio quase que absoluto, um dos membros da Team Cherry resolveu tranquilizar um pouco os fãs. Em um tweet no X, Matthew Griffin, membro responsável pelo marketing e publicação do jogo, assegurou que o jogo é real, que o desenvolvimento está progredindo e, que, claro, o Silksong será lançado.
A pressão por novidades do jogo está chegando em um nível quase que insustentável, o que é compreensível. Silksong foi anunciado em fevereiro de 2019, quase 6 anos atrás, e até hoje não tem sequer uma previsão de lançamento.
A Team Cherry, estúdio australiano responsável pela IP, segue trabalhando em silêncio. Alguns fãs compreendem a situação, visto que as expectativas são as maiores possíveis e corresponder a esses anseios é uma missão quase impossível.
Por outro lado, parte da comunidade pensa que a demora acaba tornando o risco ainda maior. O gênero metroidvania recebe dezenas de jogos anualmente e Silksong pode acabar sendo lançado com mecânicas que já vimos em outros games.
Não dá pra prever o futuro mas toda a comunidade está esperançosa em ver o lançamento do jogo ainda esse ano. Vamos ver se isso será possível ou se a Canção da Seda vai continuar até 2026.