A publisher Perp Games e o estúdio sul-coreano Project Cloud Games anunciaram que The Relic: First Guardian será lançado em 26 de maio de 2026. O novo soulslike chegará ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam).
O jogo se passa em um mundo inspirado no folclore asiático, estruturado a partir de histórias fragmentadas que o jogador precisa reconstruir. Cada área guarda memórias de personagens que já passaram por aquele local, e a progressão envolve descobrir, recuperar e concluir esses relatos, muitos deles interrompidos por tragédias ou conflitos antigos.
Assista abaixo ao novo trailer:
Combate sem consumo de stamina para ataques
Um dos principais diferenciais de The Relic: First Guardian está no sistema de combate. Ao contrário do padrão do gênero, os ataques não consomem stamina. Esse recurso fica restrito a ações defensivas, como esquivas e bloqueios. Já as habilidades funcionam por tempo de recarga, sem gasto de mana ou outros recursos.
O arsenal inclui cinco tipos de armas e doze árvores de habilidades, que podem ser combinadas livremente. Não há classes fixas. Enquanto isso, o estilo do personagem é definido pelas escolhas de armas, habilidades e efeitos passivos.
Outro ponto central é o sistema de progressão em The Relic: First Guardian. Não existem níveis tradicionais. O crescimento ocorre por meio das Relics (Runas), fragmentos de memória que concedem efeitos passivos. São mais de 70 variações, capazes de alterar comportamentos de habilidades, velocidade de combate e sinergias com armas específicas.
O jogo também aposta em confrontos contra mais de 70 chefes, cada um associado a uma história própria. Ao derrotá-los, o jogador desbloqueia informações ligadas ao passado daquele inimigo e ao mundo ao redor.
