A nova temporada de The Witcher teve um início fraco. Lançado nesta semana pela Netflix, o ciclo, que marca a atuação de Liam Hemsworth como Geralt de Rívia (no lugar de Henry Cavill), está sendo detonado na internet.
No Rotten Tomatoes, a temporada é a pior avaliada entre as quatro. No momento em que esta matéria está sendo escrita, ela é marcada pelo selo “Rotten” (“Podre”), sustentando uma avaliação de 53% da imprensa e de apenas 19% do público.
As coisas pioram quando se compara com as anteriores. A primeira teve, respectivamente, 68& e 88%; a segunda 95% e 54% e a terceira 79% e 20%. Boa parte das críticas cai em cima de Hemsworth, que foi escolhido para protagonizar The Witcher no lugar de Cavill.
Mais críticas à nova temporada de The Witcher
Além disso, espectadores criticaram bastante a seleção do elenco, em especial Mimi Ndiweni (Fringilla), Laurence Fishburne (Regis), que teriam descaracterizado consideravelmente seus respectivos personagens. Nesse sentido, outros foram lembrados pelos fãs e sofreram críticas ao lado das mudanças narrativas e de atuações sem carisma.
No Rotten Tomatoes, usuários também apontam problemas na maquiagem e figurino, alívio cômico apelativo, histórias secundárias mal desenvolvidas e um contexto bastante genérico.
The Witcher está disponível exclusivamente via Netflix.


