As prévias de Death Stranding 2 foram liberadas hoje e vários veículos, incluindo brasileiros, postaram seus previews.
Abaixo irei falar um pouco sobre as principais novidades que foram reveladas hoje e, claro, deixarei o link dos previews dos colegas que tiveram a oportunidade de jogar o game de maneira antecipada:
PS: Os veículos tiveram a oportunidade de jogar cerca de 30 horas do jogo, o que, segundo Kojima, corresponde a aproximadamente 40% da duração total da campanha.
A história
Agora temos uma sinopse mais solidificada, se é que podemos colocar dessa forma. Confira abaixo:
Death Stranding 2: On the Beach se passa 11 meses após o jogo anterior. Sam Bridges, agora vivendo uma vida tranquila com sua BB (bridge baby) Lou, se encontra no México após um pedido de Fragile. No México, Sam se envolve em um incidente que eventualmente o leva à Austrália. Lá, ele deve assumir a tarefa hercúlea de atravessar o continente para, mais uma vez, reconectar uma sociedade fragmentada.
Como 30 horas corresponde a cerca de 40% da história, é seguro supor que a duração de Death Stranding 2 é de aproxidamente 75 horas. O tempo é condizente com o primeiro jogo. Vale destacar que todos os previews afirmaram que a história está com um ritmo mais ágil, o que é um bom sinal.
O prólogo do jogo é ambientado no México e, após cerca de 7 a 8 horas de jogatina, ele se encerra e os jogadores chegam na Austrália, país que serve como localização principal dessa sequência.
Outro ponto importante é que uma recapitulação do primeiro jogo estará disponível no menu principal, contudo, caso você prefira em texto ou não quer esperar até junho, você pode ler a nossa super recapitulação clicando aqui.
Em uma entrevista, Kojima deu pistas dos temas que serão abordados ao longo da história. Ele cita especificamente o sentimento de pós-pandemia e que talvez se “conectar” demais não tenha sido a melhor das escolhas. Isso indica que podemos ter grandes reviravoltas na história.
O combate
Uma das principais novidades de Death Stranding 2: On the Beach é que os jogadores terão mais opções no que diz respeito ao combate. Quem não curte uma jogatina mais voltada para a ação vai continuar podendo usar a furtividade ou simplesmente sair correndo dos conflitos, contudo, os adeptos de “Rambo” terão um leque mais amplo de possibilidades.
Já tinhamos noticiado anteriormente que será possível pular completamente as batalhas contra os chefes e o ilustre Derek da Voxel deixou isso mais claro. No preview ele mostrou o que parece ser o primeiro chefe do jogo:

A quantidade de conflitos será maior no segundo jogo, mas, vale mencionar que a proposta central ainda é a formação da conexão e das entregas. Não pense que você vai sair por aí jogando como se fosse Call of Duty.
Tudo novo… de novo
Apesar de não parecer, Death Stranding 2 é um jogo eletrônico, logo, a Kojima Productions vai resetar os equipamentos do Sam nessa sequência.
Na preview do Flow podemos até descobrir a justificativa que será fornecida pelo jogo: a conexão da rede quiral do novo lugar não está conectada como na dos EUA, logo, os jogadores precisam desbloquear novos recursos.
Vale mencionar que nem tudo é negativo. Teremos vários gadgets inéditos e veículos que foram esculpidos para facilitar a vida do jogador e agilizar o processo das entregas. Death Stranding 2 entende que é uma sequência e solta as amarras, permitindo que o jogador, mesmo que novato, mergulhe na jornada de maneira mais rápida.
Clima e horário afetam a jogabilidade
Por ser uma sequência, é natural que o jogo expanda vários dos conceitos introduzidos no primeiro jogo. Aqui, teremos uma grande importância do clima e horário.
No preview do Flow Games, é mencionado que existem cargas que são sensíveis à uma certa temperatura, como o calor. Diante disso, os jogadores precisam transportar a mesma durante a noite ou em dias com chuvas torrenciais. Isso certamente vai gerar um loop de gameplay bem diversificado, além, claro, de exigir um nível de planejamento maior.

É melhor arriscar levar a carga durante a noite, com menos visibilidade, ou levar durante o período chuvoso, enfrentando dificuldades nos terrenos? Esse processo de escolha e roteiro de entrega certamente vai enriquecer a experiência.
Outra novidade são os fenômenos climáticos como terremotos, nevascas e mais. Esses eventos vão demandar que o jogador se adapte em tempo real para que sua entrega não seja prejudicada.
Conectividade
O sistema social de Death Stranding 2 agora se chama Social Stranding Service e ele funciona de maneira similar à uma rede social. Os jogadores poderão ver fotos, recados, likes, estatísticas e formar conexões com outros usuários.
Sem dúvidas o recurso será fundamental no processo de reconexão da Austrália. É bom já ir planejando as estradas que você pretende construir para seus amigos!
Data e edições
Death Stranding 2 tem lançamento planejado para o dia 26 de junho exclusivamente no PlayStation 5. A edição deluxe conta com 2 dias de acesso antecipado, permitindo que os fãs pulem na aventura já no dia 24.
Confira o que vem em cada edição:
Edição Padrão – R$349,90:
- Jogo base
Edição Digital Deluxe – R$399,90:
- Jogo base
- 48 horas de acesso antecipado
- Antecipado: Metralhadora Nív.1
- Quokka, Felino Quiral e Why Me?
- Esqueleto de Combate: Ouro (Nív.1-3
- Esqueleto de Impulso: Ouro (Nív.1-3)
- Esqueleto Bokka: Ouro (Nív. 1-3)
Relembre nosso review de Death Stranding: Director’s Cut clicando aqui.