No início do mês de outubro os fãs da franquia Assassin’s Creed irão embarcar em uma nova aventura com Assassin’s Creed Mirage.
Diferente do que os últimos três lançamentos trouxeram para os jogadores, desta vez iremos de fato estar controlando um assassino, ou melhor, um oculto.
Basim Ibn Ishaq será o destaque da vez, e deve trazer uma experiência nostálgica e fiel do que é a real guerra entre os Assassinos e Templários. Dito isso, veja logo abaixo tudo o que você precisa saber antes de jogar o novo lançamento da Ubisoft:
Quem é o personagem principal de Assassin’s Creed Mirage e como ele surgiu
Nascido no Califado Abássida durante o século 9, Basim Ibn Ishaq é o herdeiro das memórias de Loki. Basim começa como um ladrão de rua, até ser recrutado para os Ocultos pela Mestre Roshan, sua mentora. Então, rapidamente Basim subiu de escalão graças às suas grandes habilidades, até se tornar um Mestre Assassino e liderar o escritório de Constantinopla.
Após uma grande tragédia, Basim tomou consciência de sua verdadeira natureza, lembrando que a amante de Loki, Aletheia, tinha sua consciência presa no Cajado de Hermes Trismegisto e que o Isu Odin havia aprisionado seu filho Fenrir e banido seus irmãos Jörmungandr e Hel.
Após todos os principais acontecimentos da campanha principal de Assassin’s Creed Valhalla, Basim conseguiu entrar em contato com Layla Hassan. A dona do Cajado de Hermes Trismegisto que acabou o guiando até a Yggdrasil.
Depois de enganar Layla para libertá-lo, Basim usou o poder do Cajado para rejuvenescer seu corpo e se reuniu com Aletheia. Ao se encontrar e oferecer sua ajuda aos Assassinos, Basim usou o seu Animus para explorar as memórias genéticas de Eivor, na esperança de encontrar provas de que seus filhos sobreviveram à Grande Catástrofe.
Quem foi Loki na mitologia de Assassin’s Creed?
Loki foi um Isu que usou a Yggdrasil para semear seu código genético no pool genético da humanidade para contornar a Grande Catástrofe que destruiu a primeira Civilização. Então, seu objetivo era se reunir com sua amante Aletheia, cuja consciência foi preservada dentro do Cajado de Hermes Trismegisto.
A Grande Catástrofe foi um evento cataclísmico durante a pré-história humana datado de cerca de 75.000 a.C. ou 2306 da Era Isu. Essa devastação global foi causada por uma ejeção em massa coronal que viu a extinção quase total da humanidade e do Isu, que estavam envolvidos em um conflito militar.
Qual será o período de Assassin’s Creed Mirage?
Assassin’s Creed Mirage se passa em Bagdá durante o ano de 861. Isso é 12 anos antes dos eventos de Valhalla começarem.
A história segue um Basim mais jovem enquanto ele evolui de um ladrão de rua para o assassino mais versátil da história da franquia. Isso logo após ele se juntar aos sombrios Ocultos e receber a tutela da Mestre Assassina Roshan.
O quão grande é Mirage?
Apesar de ser um jogo em menor escala da franquia, a Ubisoft promete que o cenário da Era de Ouro de Bagdá será denso e vibrante, cheio de habitantes reagindo a cada um de seus movimentos.
A cidade de Bagdá é dividida em quatro distritos. Nestes distritos estão o distrito industrial de Karkh e a Cidade Redonda. Caso você queira viajar para longe de Bagdá, você terá a experiência de pela primeira vez na franquia conhecer a lendária capital dos Ocultos, a Fortaleza de Alamut.
Apesar de ainda manter um grandioso cenário, o jogo trará uma experiência bem mais enxuta para os jogadores. Enquanto Valhalla trouxe uma experiência que pode alcançar 200 horas ou mais, Assassin’s Creed Mirage deve ficar na casa das 20-30 horas de duração.
Preciso jogar algo antes?
Pensando pelo fato de que Assassin’s Mirage irá se passar durante o ano de 861, você precisará se aventurar em dois jogos da franquia antes de Mirage:
Assassin’s Creed Odyssey
Assassin’s Creed Odyssey é o primeiro dos que você precisará encarar, se passando em 431 – 404 a.C. durante o confronto entre Atenas e Esparta na Guerra do Peloponeso. O jogo introduz o estranho Culto do Cosmos, que posteriormente se torna a já conhecida Ordem dos Templários.
Desta forma, você não irá controlar nem um assassino, e muito menos um Oculto. Você é um mercenário neto de Leônidas de Esparta. E assim como outros jogos da franquia, encontrará grandes figuras histórias como Hipócrates, Pitágoras e Sócrates.
Assassin’s Creed Origins
Após o Assassin’s Creed Odyssey, você terá apenas mais um jogo da franquia para encarar, Assassin’s Creed Origins. Este se passa entre 49 – 43 a.C. e marca o início da luta entre os Ocultos e Templários. Ao mesmo tempo em que o Egito tem o conflito entre Ptolemeu XIII e Cleópatra.
Entretanto, agora seu inimigo é a Ordem dos Anciões, e como o Medjai de Siwa, Bayek, você precisa derrotar essa força opressora.
A data de lançamento de Assassin’s Creed Mirage
Por fim, Assassin’s Creed Mirage marca o possível último lançamento da franquia para os consoles de antiga geração. Ele chega em 5 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Aliás, vale ressaltar que o jogo estará disponível no dia do seu lançamento na assinatura da Ubisoft, o Ubisoft+. De momento, essa assinatura está disponível no PC e Xbox.