Hoje (10), um dos melhores jogos de PlayStation 4 está comemorando aniversário. Uncharted 4: A Thief’s End, está completando 6 anos de seu lançamento, e para comemorar este dia tão especial, vamos relembrar 5 momentos marcantes deste clássico.
Alerta de Spoiler! É impossível relembrar trechos do jogo sem citar alguns acontecimentos cruciais da trama, então se não jogou, volte aqui quando terminar.
5) Abertura marcante
Logo em seu início o jogo nos apresenta a um dos momentos mais lindos e emocionantes de toda franquia; como dito no titulo do jogo, “O fim de um ladrão”, este teoricamente é o ultimo jogo da franquia onde o personagem principal é Nathan Drake, e pensando nisto, sua abertura emociona.
Ao som do tema clássico de toda franquia, nos é apresentado imagens com artes feitos a mão, de momentos marcantes de todos os jogos, nos trazendo um enorme sentimento de nostalgia e quentinho no coração. Sem dúvidas é um momento que fica na memória para todos aqueles que jogaram todos os jogos desta aclamada franquia.
4) Os Irmãos Drake
Algo que surpreendeu todos os fãs foi saber que Nathan Drake possui um irmão, Samuel Drake, apesar de nunca ter sido citado em qualquer outro jogo da franquia, ele chega com tudo neste quarto capitulo da série. Logo no inicio do jogo, você passa um prólogo de algo que aconteceu alguns anos antes do primeiro jogo. Quando Nathan e Sam estão presos de propósito, juntamente com seu parceiro de trabalho Rafe Adler, onde planejam achar o tesouro de Henry Avery.
Mas após uma fuga desastrosa da prisão, Samuel é baleado e “morre” na tentativa de fuga, e Nathan se vê na obrigação de deixar seu irmão para trás para que ele possa fugir vivo. Mas o que nosso herói não sabia é que seu irmão sobreviveu, e após alguns anos ambos se reencontram em uma parte muito emocionante dentro do jogo, deixando Nathan bastante confuso sobre tudo que aconteceu.
3) Perseguição a Sam
A franquia Uncharted sempre foi conhecida pela cenas de ação de tirar folego, onde os jogadores se sentem em um filme. Mas, diferentemente de outros jogos, onde esses cortes possuem pouca parte de gameplay, Uncharted deixa o jogador com o controle total de tudo que acontece na tela, deixando tudo ainda mais frenético e possibilitando uma gama incrível de possibilidades.
E sem dúvidas uma das melhores partes de toda franquia, uma cena digna de premiação e que fica marcada na memória de qualquer um que já jogou este trecho, é de tirar o fôlego, e difícil de acreditar que isto é um vídeo game, e não um filme.
2) Nathan e Elena
É impossível falar de Nathan Drake e não falar de Elena Fisher, sua fiel e leal companheira ao longo de todos os jogos. Elena que começa a franquia como uma jornalista em busca de um artefato perdido, ganha peso e importância ao decorrer dos jogos e chega em seu ápice em Uncharted 4.
Sem dúvidas alguma é neste capitulo da saga que ela ganha a importância que sempre mereceu, e põe o relacionamento de ambos em cheque, mostrando todo o peso que a personagem carrega sobre os ombros ao ver que o marido não se encontra feliz com uma “vida perfeita” em casa.
1) O Fim de um Ladrão
Como dito no título do jogo, ao que tudo indica Uncharted 4 é de fato o último jogo da franquia, ao menos com Nathan Drake como protagonista. E este final não poderia ser mais belo e honroso para nosso herói.
Após o que pensamos ser o final do jogo, ele nos apresenta um Epílogo , onde vemos que Nathan e Elena finalmente conseguiram viver uma vida em paz e tiveram uma filha que leva o mesmo nome de sua mãe, “Cassidy”. E para terminar de contar os corações dos fãs, o jogo se encerra com uma foto do trio de protagonista, Sully, Nathan e Elena, que foi tirada no fim do primeiro jogo.
E você, qual a melhor lembrança que você tem deste jogo?
Para mais noticias, clique aqui.