O dia de hoje promete ser bastante movimentado na indústria com uma informação que deve interessar os jogadores: a Microsoft aparentemente está planejando o lançamento de um novo modelo de Xbox, o qual deve ser realizado no ano que vem. O novo hardware, intitulado “Projeto Brooklin”, chegaria a tempo das festas de fim de ano. A informação foi divulgada através de um vazamento de documentos do julgamento FTC v. Microsoft.
O novo Xbox Series X não seria um modelo mais parrudo no que tange às suas especificações técnicas, mantendo o poder de fogo de 12 Teraflops do modelo atual. Entretanto, ele não contaria mais com a entrada para discos. Em compensação, o armazenamento interno seria expandido para 2TB, algo esperado. O design agora aparenta ser circular, contrastando com o modelo de bloco que vimos anteriormente. Outra diferença fundamental seria uma porta USB-C na parte frontal e um novo controle.
O acessório, denominado de Sebille, aparentemente terá acelerômetro e giroscópio. Haverá um espaço para bateria e também há a menção a feedback háptico, mostrando que o controle pode funcionar de maneira semelhante ao DualSense ao simular sensações nas mãos do jogador. O preço do novo Xbox seria mantido em 499 dólares e o console agora teria suporte para Bluetooth 5.2 e a Wi-Fi 6E.
Além disso, a estratégia da Microsoft vazada mostra o que pode ser uma nova versão do Xbox Series S, planejada para custar os mesmos 299 dólares da versão original e tendo seu armazenamento aumentado para 1 Tera. O lançamento do novo Series S ocorreria em setembro, ao passo que o Series X seria lançado em novembro. A diferença buscaria mirar em diferentes audiências.
Leia também: