Durante o Summer Game Fest, a desenvolvedora Night Street Games convidou a equipe da República DG para testar Last Flag em um evento fechado que aconteceu em Los Angeles no dia 8 de junho de 2025. Ao chegar no local, nos deparamos com diversos computadores em uma área gamer, onde pudemos jogar cooperativamente contra outras equipes em sessões de Capture a Bandeira com até 5 jogadores em cada equipe.
O convite foi muito mais do que especial, proporcionando uma noite divertida recheada de bons drinks, comidas, doces, e claro, uma gameplay de Last Flag ao lado do diretor, desenvolvedores e até do irmão de Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, banda na qual está envolvida no projeto. Confesso que comecei com as expectativas baixas, mas, no final de cada sessão, a experiência superou todas as minhas expectativas e me diverti muito mais do que eu poderia imaginar!
Será que o game irá surpreender e manter a chama acesa em seu lançamento previsto para 2026 nos consoles e PC? É isso que você irá descobrir nesta Preview!
Esta Preview foi produzida graças a um convite realizado pela Night Street Games!
Capture a Bandeira
Durante a sessão de testes, tivemos a oportunidade de criar um servidor privado para convidar os outros players. A sessão foi dividida em 2 times com 5 jogadores cada, permitindo que cada jogador pudesse escolher o seu personagem jogável.
Para a minha surpresa, existe uma personagem brasileira com dublagem em Português do Brasil que estava disponível para jogar. Eu optei por jogar com um personagem que estava equipado com um rifle, porque além de ágil, era bom para o combate a curta e longa distância.

Também tive a oportunidade de jogar com a ninja, que além de ágil, utilizava uma habilidade especial de invisibilidade, garantindo a proximidade dos inimigos para realizar ataques stealth.
Após realizar a escolha do personagem, o jogo disponibilizava apenas dois mapas, com uma estrutura relativamente simples e similar ao campo aberto de Fortnite. De um lado, a equipe começava com a bandeira e precisava escondê-la em um local onde a equipe adversária não conseguisse encontrá-la. Com o início da partida, o objetivo principal da equipe rival será localizar a bandeira e levá-la até sua base.
No mapa também existem áreas intituladas de A, B e C (o famoso Alpha, Bravo e Charlie), que podem ser dominadas para coletar informações sobre a localização da bandeira. É claro que dominar essas áreas será uma tarefa difícil, tendo em vista que os inimigos estarão a espreita para defender essa área.

Caso a bandeira seja encontrada, a equipe deverá transportá-la até a base (uma espécie de pirâmide) e assim concluir o objetivo principal para ganhar. Felizmente, os personagens jogáveis possuem habilidades e arsenal único, criando um looping de gameplay e aprendizado ainda maior.
Com um objetivo simples, Last Flag será um game fácil de aprender e difícil de dominar!

O maior problema de Last Flag
Ainda é muito cedo para apontar qualquer problema relacionado ao game, especialmente por se tratar de um teste fechado. No entanto, com o passar do tempo, o modo Capture a Bandeira pode acabar se tornando repetitivo e extremamente cansativo.
Penso que novos mapas deveriam chegar no dia do lançamento, bem como novos modos de jogo referentes a Capture a Bandeira. Atualmente, diversos FPS presentes no mercado de games estão saturados, o que poderia ser a “brecha” perfeita para o sucesso de Last Flag.
Preview de Last Flag – PROMISSOR, MAS REQUER ATENÇÃO!
Como mencionado anteriormente, Last Flag é sem sombra de dúvidas um jogo divertido e viciante, entretanto, novos modos de jogo, mapas e personagens seriam muito bem-vindos no dia do lançamento. Ao que tudo indica, a empresa já está trabalhando para tornar a experiência dos jogadores cada vez melhor, com novos conteúdos.
Em suma, me diverti a cada segundo com as equipes e adversários das partidas privadas criadas. Vale muito a pena dar uma chance para Last Flag!