A Warner Games anunciou um famoso “passaralho” sem precedentes. A companhia anunciou o fechamento de três de seus estúdios: a Monolith Productions, da franquia Sombras de Mordor, a Player First Games, que foi recém comprada e criou MultiVersus e a WB San Diego.
A informação foi compartilhada pelo renomado Jason Schreier no BlueSky.
Além do encerramento dos três estúdios, a companhia também anunciou o cancelamento do jogo da Mulher Maravilha. Semanas atrás divulgaram que o jogo já havia custado U$100 milhões e não estava nem um pouco perto de ser lançado.
A Warner Games fechando estúdios: o que levou a isso?
A Warner Games já havia enfrentando problemas faz tempo. Suas apostas recentes, Gotham Knights, MultiVersus e Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça floparam e deixaram um gosto amargo na boca dos jogadores (e nas finanças da empresa).
Até Mortal Kombat 1 performou abaixo do esperado. O único exemplo de grande sucesso é Hogwarts Legacy que já possui uma sequência em andamento.
O futuro
Atualmente a companhia possui a sequência de Hogwarts Legacy em produção. Rumores apontam que um jogo de Batman Beyond está em produção nas mãos da Rocksteady. A NetherRealm, responsável por Mortal Kombat, também já deve estar trabalhando em seu próximo game.