A saga envolvendo a compra da Activision Blizzard King continua. Para justificar a aquisição junto aos órgãos regulatórios, a Microsoft informou junto à Autoridade de Competência e Mercados do Reino Unido (CMA) que a Sony tem diversos lançamentos futuros. Um deles seria Wolverine e estaria agendado para 2023.
A fala da empresa surge em um momento no qual o CMA demonstra preocupações em relação à compra da Activision por conta de um possível prejuízo envolvendo a competição no mercado da indústria de videogames. No documento onde a Microsoft se expressa, há também a menção a Forspoken (um exclusivo temporário do PS5), Horizon (possivelmente o jogo em VR Call of the Mountain ou a DLC de Forbidden West), Final Fantasy XVI e Marvel’s Spider-Man 2.
Wolverine foi originalmente anunciado para PlayStation 5 em 2021 e está em desenvolvimento pela Insomniac, não tendo ainda data para lançamento. Vale lembrar que a Insomniac também é a produtora de Marvel’s Spider-Man 2 e é improvável que dois grandes títulos da empresa cheguem em 2023. É possível que a menção a Wolverine chegar no próximo ano seja apenas um argumento para garantir a aquisição da Activision. A Microsoft também pode ter alguma informação privilegiada a respeito da Sony para citar esta janela de lançamento.
Fonte: Eurogamer
Leia também: