Apesar de sua popularidade ter caído ao longo do tempo, World of Warcraft continua uma febre na China. Pouca gente sabe, mas, o MMORPG da Blizzard ajudou a criar um comércio que move milhares de dólares onde jogadores chineses farmam ouro, moeda do game, e vendem em sites. Agora, a Blizzard China enfrenta um dos maiores desafios, se não o maior, de toda a sua história.
Seus jogos podem sair do ar no país. A Blizzard tinha um acordo com a NetEase, uma das maiores companhias do país, que chefiava as operações dos games. O acordo de 12 anos de duração chegou ao fim e as partes envolvidas não conseguiram concordar entre si para renovar. A Blizzard tentou extender o contrato por mais 6 meses para conseguir um novo parceiro, mas a empresa chinesa não topou.
Toda a operação vai sair do ar no dia 23 de Janeiro, daqui a 6 dias. A Blizzard China já começou a se movimentar para encontrar um novo parceiro para assumir a operação. Como isso deve durar mais de 6 dias, os jogadores chineses ficarão sem acesso aos games por tempo indeterminado.
Fonte: The Gamer
Considere ler outros artigos: