A ESPN, marca esportiva da Disney, firmou um acordo com o Grupo Kalunga para lançar o X-Sports, um novo canal que promete revolucionar a programação esportiva na TV aberta brasileira.
Com estreia marcada para o dia 16 de agosto, o canal será o primeiro da TV aberta no país com programação esportiva 24 horas por dia.
O projeto surge com o objetivo de ampliar o acesso a conteúdos esportivos de qualidade fora do circuito fechado da TV por assinatura.
ESPN pode transmitir a Premier League na TV aberta
Apesar de ainda não haver um anúncio oficial, há grande expectativa de que o canal possa transmitir competições internacionais de destaque, como a Premier League (Inglaterra), La Liga (Espanha) e Serie A (Itália), cujos direitos de exibição pertencem à ESPN.
Na Grande São Paulo, o X-Sports poderá ser sintonizado pelo canal 32 UHF digital. No restante do país, a programação será acessível por antenas parabólicas digitais e, possivelmente, por operadoras de TV por assinatura, que devem incluir o canal em seus pacotes nos próximos meses.
Fora de São Paulo, o acesso ao canal poderá ser mais limitado, já que antenas parabólicas e pacotes de TV paga ainda estão fora do alcance de grande parte das famílias brasileiras.
Ainda assim, o lançamento representa um marco importante para o setor de mídia esportiva no país, ao abrir espaço na televisão aberta para transmissões esportivas contínuas, debates, programas de análise e outras atrações ligadas ao mundo dos esportes.
O que você acha do investimento da ESPN na TV aberta? Pretende acompanhar o X-Sports? Fala para gente nos comentários!
Fonte: UOL