O Xbox decidiu implementar uma série de novas diretrizes que devem impactar o uso de acessórios em seu ecossistema, mais especificamente nos consoles Xbox One e Series X/S. A partir do dia 12 de novembro será realizado um bloqueio de acessórios de terceiros que não sejam autorizados pela Microsoft. Embora o bloqueio ocorra daqui a por volta de duas semanas, algumas pessoas já estão relatando que encontraram mensagens de erro quando utilizam seus acessórios que em tese não são autorizados pela empresa. A mensagem apresentada é um “error 0x82d60002”.
Ao menos uma empresa que trabalha com acessórios de videogame de maneira não autorizada, a Brook Gaming, informou que seus aparelhos já não funcionam mais em consoles Xbox. Já companhias como Razer e Turtle Beach possuem autorização, então para seus consumidores na prática nada muda.
Recentemente a Microsoft já havia causado controvérsia, desta vez com os fãs brasileiros, ao revelar que iria aumentar o preço do Xbox Series S para R$ 3.599,00, colocando-o em um preço comparável ao do PlayStation 5 e frustrando planos dos jogadores para obter um console da marca.
Leia também:
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize: