Junho se aproxima, trazendo consigo o lançamento de Death Stranding 2. Para preparar os jogadores para a sequência, vamos revisitar o jogo que deu origem a tudo, neste especial com 10 curiosidades em Death Stranding. O projeto pós-Konami de Hideo Kojima, polarizou opiniões, mas despertou a curiosidade de muitos.
Em seguida, este artigo desvenda os mistérios do jogo, apresentando conceitos essenciais para a compreensão da trama. Além disso, sem revelar spoilers, exploraremos os elementos que tornam Death Stranding uma experiência única.
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Preparem-se para mergulhar no mundo de Sam Porter Bridges e desvendar as curiosidades que existem em Death Stranding.
A história de Death Stranding
O mundo pós-Death Stranding depende de Sam Porter Bridges, o lendário “homem que entrega”. Ele desbrava a América devastada, entregando suprimentos cruciais entre comunidades isoladas. Afinal, o Death Stranding deixou um rastro de obliterações, crateras colossais que simbolizam a fragmentação dos Estados Unidos.

Diante desse cenário, a presidente Bridget Strand lidera a iniciativa de reconexão através da rede quiral, um sistema que promete unir as cidades (‘Nós’) e acelerar a reconstrução. Cada base, equipada com impressoras quirais, se torna um polo de produção de recursos essenciais.

Entretanto, o sequestro de Amelie pelo grupo Homo Demens lança uma sombra sobre o futuro da América. Amelie, que percorreu o país convidando pessoas a se juntarem à rede quiral, guarda um segredo vital.
Agora, Sam precisa refazer sua jornada, reconectar as bases e desvendar o mistério que Amelie carrega. Somente ele, o mais habilidoso portador da Bridges, pode trazer a esperança de volta.
O evento Death Stranding
Com certeza esta é uma das principais curiosidades em Death Stranding. Death Strandings, eventos de destruição em massa, ecoam através da história do mundo do jogo. No entanto, na realidade, cinco deles já moldaram o destino da vida, quase extinguindo-a e abrindo espaço para o desconhecido.

Além disso, por trás de cada Death Stranding, esconde-se uma Entidade de Extinção (EE), sendo assim, através de um cordão umbilical que a liga às Praias, a EE exerce seu poder de devastação sobre o mundo dos vivos.
As Praias em Death Stranding
Imagine paisagens desoladoras, onde animais mortos e baleias encalhadas definem o cenário. Estas são as praias de Death Stranding, vistas nos trailers. Primeiramente, elas distorcem o tempo, quase o detendo.

Em seguida, no mundo do jogo, as praias funcionam como um reflexo distorcido do nosso mundo, um limbo ou purgatório que gera as Entidades Praianas (EPs). Além disso, cada pessoa possui sua própria praia, um espaço pessoal no além. No entanto, alguns personagens especiais conseguem viajar entre essas praias, explorando os domínios de outros. Confesso que quando joguei o título, as Praias eram umas das minhas principais curiosidades em Death Stranding.
As EPs ou Entidades Praianas
Após o cataclismo do Death Stranding, as Entidades Praianas (EPs) surgiram, entidades misteriosas e aterrorizantes. Primeiramente, elas se ligam às praias por um cordão umbilical, uma conexão que lhes permite manipular a vida e a morte, transformando cadáveres em novas EPs.

Em seguida, essa transformação desencadeia as obliterações, explosões que devastam tudo em seu caminho. Além disso, as EPs são reflexos sombrios da humanidade, assim como as praias são reflexos distorcidos do mundo. Quando uma EP e um humano se encontram, ocorre um encontro fatídico, resultando em uma obliteração que os apaga da realidade.
Os BBs em Death Stranding
Apesar de sua aparente singularidade, os Bebês Bridge (BBs) são numerosos no mundo de Death Stranding. Primeiramente, a jogatina revela apenas um BB, mas a realidade esconde muitos outros. Em seguida, os BBs são crianças prematuras, aprisionadas em cápsulas que imitam o útero materno, mas que interrompem seu crescimento.

Além disso, essa existência suspensa entre a vida e a morte concede aos BBs a visão das Entidades Praianas (EPs). Consequentemente, os portadores dependem dos BBs para desvendar os mistérios das travessias pelo país.
A misteriosa Chuva Quiral
O Death Stranding desencadeou uma tempestade temporal sem precedentes. Para começar, a chuva e a neve, agora “chuva quiral”, não são meras precipitações. Em vez disso, elas manipulam o tempo, acelerando-o drasticamente.

Em seguida, essa manipulação temporal causa o envelhecimento e a deterioração instantânea de tudo que a chuva quiral atinge. Além disso, os jogadores enfrentam a pressão de entregar cargas rapidamente, protegendo-as da chuva quiral. Ela representa um perigo mortal para os seres vivos, forçando Sam e outros personagens a se protegerem com roupas especiais para evitar o envelhecimento instantâneo.
DOOMs
Imagine um mundo onde a habilidade de interagir com o além é uma realidade. Os DOOMs, uma capacidade presente em alguns indivíduos de Death Stranding, permitem interagir com as praias e detectar as Entidades Praianas (EPs).
Em seguida, os níveis de DOOMs variam, intensificando a percepção das EPs. Além disso, Sam Porter Bridges possui DOOMs de nível 2, permitindo-lhe sentir a presença das EPs, mas não visualizá-las.
Por outro lado, Fragile demonstra um nível superior de DOOMs, concedendo-lhe a capacidade de viajar entre as praias. Finalmente, Higgs, o antagonista, possui um nível extraordinário de DOOMs, permitindo-lhe manipular as EPs.

Repatriado
Sam Porter Bridges, além de seus DOOMs, oculta um segredo intrigante: ele é um repatriado. Portanto, essa condição lhe concede a capacidade de desafiar a morte, eliminando o conceito de game over.

Em seguida, quando Sam sucumbe, seu corpo físico (Ha) permanece no mundo dos vivos, enquanto sua alma (Ka) adentra a Emenda, um reino entre a realidade e as Praias. Além disso, na Emenda, o Ka de Sam deve buscar o cordão que o liga ao seu Ha, permitindo-lhe ressurgir da morte.
O Strand System
O strand system de Death Stranding permite que você construa escadas e cordas, facilitando a travessia de terrenos desafiadores. Em seguida, o CQP desbloqueia a construção de estruturas complexas, como pontes e tirolesas, que beneficiam todos na sua rede.

Além disso, cada estrutura utilizada gera curtidas para o construtor, criando um ciclo de cooperação. Portanto, o strand system oferece um sistema de placas para comunicação indireta, permitindo que você deixe mensagens e avisos para outros jogadores.
Quanto mais “Likes”, melhor!
As curtidas em Death Stranding representam a progressão do jogador, funcionando como um sistema de XP. Primeiramente, o acúmulo de curtidas define seu ‘nível de portador’, um indicador de suas habilidades.

Logo após, o strand system contribui para o acúmulo de curtidas, mas as avaliações das entregas nas bases são a principal fonte. Além disso, entregas eficientes geram mais curtidas. Desse modo, as curtidas aprimoram cinco categorias de habilidades do Sam, com melhorias a cada 10 níveis.
Agora é com você, leitor! Está ansioso para Death Stranding 2? Já sabia das explicações de todas essas curiosidades? Conte para gente nos comentários e fique ligado para mais novidades!