Você comprou um Xbox, assinou o Game Pass, se deparou com centenas de jogos e não sabe por onde começar? Não se preocupe, nossa equipe reuniu jogos que são “obrigatórios” e devem agradar a maioria dos assinantes do serviço.
Obs: Como o catálogo do Game Pass é rotativo, recomendaremos jogos que estão disponíveis na data de publicação desta matéria (agosto de 2024).
1 – Resident Evil 2 Remake
Em 2019, a Capcom entregou um dos melhores presentes que um fã de Resident Evil poderia receber. Uma reimaginação completa do clássico de 1998, Resident Evil 2 adaptou a franquia para a modernidade, servindo como uma ótima porta de entrada da saga para novos jogadores.
Mesclando elementos de survival horror e ação, o jogo impressiona com sua parte técnica impecável, gráficos e som de ponta.
Não é à toa que o jogo concorreu ao prêmio de melhor jogo do ano e se tornou o título mais vendido da franquia até aqui.
2 – Star Wars Jedi
Aqui vai uma recomendação em dose dupla: a duologia Star Wars Jedi (Fallen Order e Survivor) está inclusa no Game Pass Ultimate via EA Play, e ambos são excelentes jogos dentro do universo Star Wars.
A jornada acompanha Cal Kestis, um jovem padawan que tenta sobreviver à Ordem 66 (que exterminou os Jedi). A história é cativante, mesmo para quem não conhece ou não é fã de Star Wars.
A gameplay é de ação e aventura, com mundos semi-abertos, e o combate possui elementos de souls-like.
Então, caso queira se aventurar em um jogo com leves elementos do gênero souls que não seja tão punitivo, essa é uma ótima oportunidade.
- Confira nossa análise: Review – Star Wars Jedi: Survivor (PS5)
3 – Lies of P
Já que estamos falando de souls-like, por que não citar o melhor jogo do gênero no catálogo do Game Pass?
Lies of P foi uma grande surpresa em 2023, subvertendo a história de Pinóquio e entregando um universo gótico, repleto de bonecos mortais de vários formatos e tamanhos.
Sua direção de arte é primorosa, e sua história é mais objetiva do que as encontradas em outros jogos do gênero, além de contar com um protagonista fixo.
Notavelmente, Lies of P se destaca em seu combate, que oferece ação rápida e agressiva, desafiando os jogadores a dominar as mecânicas do jogo.
- Confira nossa análise: Review: Lies of P (PS5)
4 – Forza Horizon 5
Forza Horizon, o jogo que todo assinante testa pelo menos uma vez na vida. Hoje, a franquia Forza Horizon não possui concorrentes, pois todos os seus jogos estão muito à frente em todos os aspectos.
Os gráficos são primorosos, o controle do carro oferece uma sensação realista ao jogador, e a trilha sonora é empolgante.
Este é o tipo de jogo que não precisa de muitas palavras, já que é impossível não gostar da obra.
5 – Doom Eternal
Cansado de jogos cheios de mecânicas, histórias complexas e mundos abertos enormes? Então Doom Eternal é perfeito para você que quer chegar do trabalho ou faculdade e relaxar matando demônios ao som de muito rock and roll.
Um FPS à moda antiga, onde é preciso derrotar os inimigos e avançar, sem quebrar a cabeça ou ficar travado em áreas.
Simples não quer dizer mal feito; pelo contrário, Doom Eternal é primoroso em todos os aspectos técnicos, tendo inclusive concorrido ao prêmio de melhor jogo do ano em 2020.
6 – Call of Duty: Modern Warfare III
Falando em FPS, recentemente o controverso Call of Duty: Modern Warfare III chegou ao catálogo do serviço da Microsoft. Mas por que ele é controverso?
Originalmente criado como uma DLC de Call of Duty: Modern Warfare II, a Activision decidiu, de última hora, lançá-lo como um jogo completo a preço cheio. O conteúdo da campanha e o modo Zombies são incompletos, com bastante reciclagem do Warzone.
Já o multiplayer, foco principal do jogo, foi lançado com um pacote de mapas do Call of Duty: Modern Warfare 2 de 2009. Contudo, com o passar do tempo, novos mapas e armas foram adicionados, corrigindo o problema inicial do game.
Hoje, o jogo conta com muito conteúdo, salas lotadas, e um loop de gameplay viciante que nenhum outro jogo consegue oferecer.
Quem busca diversão ilimitada pode se aventurar sem medo de ser feliz no melhor FPS multiplayer dos últimos anos.
- Confira nossa análise: Review: Call of Duty – Modern Warfare III (PS5)
7 – Mortal Kombat 11
Pode não ser o Mortal Kombat mais recente, mas MK11 continua muito atual e é um dos melhores da saga.
Com uma jogabilidade muito fluida, diversos personagens e gráficos excelentes, o jogo oferece uma ótima experiência. A história é envolvente para quem busca uma campanha single-player, mas o brilho de MK11 está no multiplayer.
Seja online ou local, poucos jogos superam a experiência de reunir os amigos em uma sala e batalharem, um controlando o outro.
8 – Sea of Stars
Sea of Stars é um RPG magistral que combina os melhores elementos dos jogos clássicos e modernos. Seu estilo gráfico é impressionante, especialmente para os fãs dos RPGs mais antigos.
O jogo apresenta uma história cativante e personagens interessantes. Os ambientes dinâmicos e as personalidades únicas acrescentam profundidade e charme à aventura, mantendo os jogadores imersos na narrativa.
- Confira nossa análise: Review: Sea of Stars (PS5)
9 – Hi-Fi Rush
Em seu último jogo sob a tutela da Microsoft, a Tango Gameworks entregou um hack and slash que, em sua proposta, beira a perfeição.
Hi-Fi Rush foge de várias tendências da indústria atual e se baseia em moldes clássicos, com o único objetivo de divertir o jogador. Apesar de sua jogabilidade rítmica, o jogo é acessível para todos os públicos.
Engraçado e alegre, Hi-Fi Rush é um jogo com o verdadeiro DNA dos videogames. Um dos melhores jogos já lançados no Xbox Game Pass.
- Confira nossa análise: Review: Hi-Fi Rush (PC)
10 – A Plague Tale: Requiem
A Microsoft surpreendeu o mundo ao disponibilizar A Plague Tale: Requiem no Game Pass no dia de seu lançamento. O jogo é uma excelente opção para quem busca uma experiência single-player imersiva.
A história é emocionante e envolvente, repleta de momentos épicos que são realçados por seus gráficos de ponta, que, por um tempo, figuraram entre os melhores já criados.
Não sabemos por quanto tempo A Plague Tale: Requiem ficará no Game Pass, mas é um título obrigatório para todos que apreciam uma boa narrativa.
- Confira nossa análise: Review – A Plague Tale: Requiem (PS5)
Sentiu falta de algum jogo em nossa lista de jogos obrigatórios do Xbox Game Pass? Fala para gente nos comentários!