Horizon Forbidden West foi um dos títulos escolhidos pela PlayStation para compor o seu excelente lineup de 2022. A sequência da aventura de Aloy iniciada em 2017 estava sendo bastante aguardada pelos fãs. O motivo? A Guerrilla prometeu (e cumpriu) que o jogo seria ainda mais ambicioso e especial que o seu antecessor. Como muitos jogadores ainda não deram uma chance para o título, decidimos produzir esse texto listando 5 grandes motivos para que você coloque o jogo como prioridade no seu backlog:
1) Uma história mais humana
As máquinas continuam sendo o charme principal de Horizon, contudo, o segundo jogo coloca um foco maior na tribo e nas relações políticas entre elas. O Oeste Proibido guarda diversos segredos e perigos, tornando a jornada de Aloy ainda mais emocionante. Eu particularmente senti muita falta disso no primeiro jogo e fiquei feliz com a representação e importância dada às tribos no segundo game.
Graças a essa alteração, temos cidades mais vivas e com um grande senso orgânico, diferente do primeiro game onde os assentamentos humanos mais pareciam cemitérios. As principais cidades pulsam vida, ajudando na imersão e permitindo que o jogador se conecte com os personagens que vivem lá.
2) Horizon Forbidden West possui máquinas incríveis
O principal charme da franquia é a forma em que ela representa os animais. Transformado em máquinas letais, a sequência traz consigo diversas espécies novas que dão bastante trabalho para Aloy. Com 22 máquinas/animais inéditos, um dos combates mais emblemáticos do jogo é contra a Naja, uma cobra gigantesca capaz de lançar ácido e outras coisas mais.
Para ajudar nos embates, a Guerrilla adicionou novas armas e habilidades que tornaram a jogabilidade ainda mais rica. Agora o jogador tem um leque de opções gigantesco e pode customizar com mais liberdade sua forma de lidar com as criaturas. Uma das principais queixas do primeiro jogo, o combate físico, recebeu incrementos necessários, fazendo com que a lança conquistasse um grau de importância maior nas lutas.
3) Decima Engine aprimorada
Graças ao trabalho realizado pela Kojima Productions em Death Stranding, a Decima Engine foi bastante aprimorada para Horizon Forbidden West. As técnicas de iluminação e expressões faciais beiram ao realismo, trazendo mais impacto para a narrativa do jogo. Não somente isso, os efeitos de partículas estão um colírio aos olhos, fazendo com que as lutas contra as máquinas se tornem belíssimas.
4) Horizon Forbiden West finalmente deixa os jogadores voarem
Um dos recursos mais pedidos pelos fãs finalmente foi acrescentado na franquia: a capacidade de voar. A ação é feita através da conversão dos Heliodos, máquinas voadoras que lembram os pterodáctilos. Apesar da função ser desbloqueada praticamente no final do jogo, temos um gostinho maravilhoso da sensação de liberdade causada pelo vôo e o hype pelo terceiro jogo da franquia só aumenta!
5) Bundle com o PlayStation 5
Inegavelmente, a melhor forma de jogar Horizon Forbidden West é através do PlayStation 5. Com um desempenho e visuais superiores, a experiência fica ainda melhor graças aos recursos do DualSense, trazendo um nível de imersão maior através do tato. Pensando em facilitar a entrada dos jogadores na geração atual, a PlayStation lançou um bundle do PS5 com o jogo. Você pode garantir o seu ao clicar no banner abaixo:
[content-egg module=Amazon template=custom/simple_list]
Caso você esteja buscando a edição especial, ela pode ser adquirida no Submarino através do link abaixo:
- Edição Especial de Horizon Forbidden West – R$ 199,91 à vista | R$ 229,90 em até 2x (Utilizar o cupom PRAVOCE20)