A EA anunciou hoje, (02/03), a remoção da Seleção Russa de futebol e todos os times da liga do jogo de futebol mais popular do planeta.
Por meio de um comunicado pelo Twitter a empresa se solidarizou com o povo ucraniano e disse que a medida é uma forma de respeito. A exclusão se dará de forma total, atingindo: Fifa 22, Fifa Mobile e Fifa Online.
Essa medida é um meio de resposta depois que conflitos de guerras partiram da Rússia contra a Ucrânia, gerando revolta e inconformismo. Nas principais ligas de futebol mundo inúmeras manifestações foram realizadas contra este movimento.
Os fãs já haviam cobrado um posicionamento parte da desenvolvedora, alegando que o protesto devia vir de todas as formas possíveis, e que o vídeo game poderia ser uma forma de juntar ao coro de voz a este ato lamentável contra a humanidade.
Antes desta decisão, a UEFA já havia suspendido o time russo de Futebol de maneira indeterminada, proibindo sua participação em qualquer competição europeia. A FIFA seguiu a mesma medida e vetou a participação da seleção no mundial que acontece no fim deste ano no Quatar. A EA é parceira de ambas organizações e esta medida já era esperada.
Para mais informações, clique aqui.