Anunciado em julho de 2020 para Xbox Series e PC, Fable gerou grande euforia entre os fãs, mas passado quase dois anos sem noticias por parte da Playground Games, dúvidas começam a circular em relação ao projeto.
Mas recentemente em uma entrevista para Eurogamer, Juan Fernández, designer espanhol que já trabalhou no Pyro Studios, Tequila Works, Ninja Theory e Playground Games, diz que a falta de experiência do estúdio em desenvolver Action RPGs e sua ética de trabalho, pode ser um dos motivos da falta de novidades a cerca do jogo.
“A Playground é uma companhia séria, muito organizada e focada na produção. A cada dois anos lançam um Forza Horizon, que recebe mais de 90 no Metacritic, com uma qualidade incrível. Escolheram os jogos de corridas e dominaram esse gênero nos últimos anos. São muito inteligentes e sabem muito bem o que fazem.”
“Eles queriam expandir com algo diferente e pensaram que aquilo que fazem bem são jogos de corrida em mundo aberto e precisam de pessoas com o conhecimento sobre como se faz gameplay em mundo aberto, como se controla uma personagem e as ações, muito distintas das que vemos num jogo de corrida. A nível de tecnologia, é necessário desenvolver sistemas de animações, script e quests com requisitos muito distintos dos de mover um carro a 300 quilómetros por hora“
Segundo Fernández, a ética de trabalho da desenvolvedora é fazer mais com menos, o que significa que o jogo pode passar por um longo período de desenvolvimento, ainda mais se tratando de um gênero que o estúdio não possui experiência de serviço.
“Os Action RPG de mundo aberto são incrivelmente complicados de fazer, precisam de uma quantidade absurda de tempo, muitas pessoas e a Playground tem a mentalidade de fazer mais com menos, que se Assassin’s Creed é feito com 5000 pessoas, eles vão ter 150 ou 200 e se o fazem em 7 anos, eles fazem Fable em 5. Não há problema em ser ambicioso, mas também é necessário ser realista e o que eu via era que se ia atrasando e atrasando e eu, pessoalmente, não tenho a capacidade criativa para trabalhar no mesmo projeto durante muitos anos.”
Para ler mais noticias, clique aqui.