Com os recentes desenvolvimentos sobre a compra da Activision-Blizzard pela Microsoft, a empresa fundada por Bill Gates veio a público falar sobre a compra pela primeira vez desde janeiro.
Em uma postagem realizada no blog da Microsoft, a empresa afirma que a aquisição da Activision Blizzard é um importante passo para o projeto da Microsoft de disponibilizar jogos não só em consoles, mas em outras formas, como nuvem – ajudando na escolha dos jogadores pela situação mais adequada aos seus desejos.
A Microsoft também repete seu compromisso em disponibilizar a biblioteca de jogos da Activision Blizzard, como Call of Duty e Diablo, no Game Pass, e também utilizar a expertise da empresa para melhorar o seu arcabouço em frentes como desenvolvimento mobile.
Por fim, e possivelmente a parte mais importante do anúncio, a Microsoft mais uma vez confirmou seu compromisso em continuar lançando Call of Duty para PlayStation no mesmo dia em que o jogo chegar ao Xbox – e citou que já faz isso com Minecraft desde que comprou a Mojang em 2014 e a franquia continuou sendo multiplataforma.
A situação, no fim, parece uma tentativa da Microsoft de acalmar os ânimos bem agitados da internet desde que documentos sobre a aquisição e análise do CADE, no Brasil, se tornaram públicos – e, citando Minecraft, o exemplo perfeito da abordagem da MS fica claro. Mesmo assim, ninguém sabe o futuro.
Confira também no Desconto em Games:
Organização reguladora do Reino Unido afirma estar preocupada com aquisição da Activision-Blizzard
Fonte: Microsoft