Dmitry Glukhovsky, o autor do livro Metro 2033 (que deu origem à franquia), foi sentenciado a 8 anos de prisão pelo governo russo. A informação foi divulgada pelo veículo AP News. Dmitry não se encontra em território russo, portanto, ele foi julgado sem estar presente no tribunal.
O motivo da sentença é simples: Desde 2022 Dmitry tem criticado o governo e o Kremlin por conta da guerra contra a Ucrânia e, em Outubro de 2022, ele foi designado como um agente do exterior pelo governo. Para que você entenda melhor a situação, explicamos: Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, os legisladores do país criaram uma lei que combate a divulgação de “fake news” sobre a guerra, podendo gerar sentenças de até 15 anos de prisão.
Se você for um fã da franquia Metro, deve estar se perguntando: como isso afeta a saga? Bom, dificilmente a franquia será prejudicada de alguma forma. Como mencionamos acima, Dmitry está foragido e seu papel com a A4 é mais criativo, ajudando os devs a construírem as narrativas dos jogos.
Um novo jogo da saga já foi confirmado em Novembro de 2020 e o estúdio revelou que pretende adicionar um componente multiplayer na próxima aventura. Considere ler outras matérias:
Quer aproveitar as melhores promoções em games e acessórios? Considere entrar em nossos grupos: