Parece que a Xbox está reavaliando sua estratégia em relação ao xCloud. Em uma conversa de Phil Spencer que foi vazada hoje (19), o chefão da divisão afirma que eles reduziram os investimentos na área pra praticamente 0. Confira as imagens do documento vazado e nossa tradução:
Pergunta: E quando você fala em redução no investimento, qual é o investimento planejado para o xCloud no ano fiscal 23?
Phil Spencer: Existem pessoas na organização que continuam trabalhando no suporte para os nossos consumidores, nós cortamos quase todo o trabalho em recursos e investimentos em nova infraestrutura para servidores e nova infraestrutura para o xCloud. Eu não tenho um número específico na cabeça, mas eu, como chefe da divisão, diria que nosso investimento na xCloud no ano fiscal de 2023 está na casa dos milhões de dólares em digito único (ou seja, entre 1 a 9 milhões). Isso claro sem contar com os custos para fornecer suporte para nossos jogadores já existentes.
Pergunta: Então, qual é o plano para o futuro do Xbox Cloud Gaming?
Phil Spencer: Não temos nada definido. Nós, como eu disse, nesse ano, estamos diminuindo o investimento praticamente para zero enquanto nós esperamos para vermos se conseguimos achar um mercado adequado com o serviço de streamar jogos da Xbox para dispositivos, especialmente dispositivos móveis.
As declarações de Phil indicam que não existe tanta demanda pelo Xbox xCloud que justifique, ATUALMENTE, os gastos gigantescos que a empresa estava tendo com o recurso. É um movimento completamente natural cessar os investimentos para avaliar qual a melhor direção a ser tomada. Resta ficarmos na torcida para que a Microsoft eventualmente não opte por encerrar a funcionalidade.