Você é fã de troféus, platinas e afins? Nem todos na indústria dos games possuem esta visão, curiosamente. Rod Fergusson, ex-produtor da franquia Gears of War, apresentou um olhar diferente ao falar sobre conquistas e sua importância. Atualmente, Fergusson trabalha na série de games Diablo e, em uma entrevista para o My Perfect Console, detalhou a importância deste recurso que é importante para muitos gamers.
Fergusson mencionou que as conquistas o ajudaram a realizar uma maior exploração de histórias em Dragon Age: Origins, mas que nem sempre o recurso é bem utilizado. Este tipo de mecânica pode promover uma funcionalidade nova, o que é sempre bem-vindo, mas pode acabar se tornando algo prejudicial. Ele também mencionou que ajudou a criar o sistema de conquistas de Gears of War e que integrar as conquistas no multiplayer pode ser perigoso, uma vez que jogadores podem abdicar de objetivos de missão apenas para conquistarem metas próprias relacionadas a esta outra mecânica – as conquistas. Isto pode atrapalhar a diversão e efetivamente arruinar o jogo.
Gears of War é uma franquia de tiro em terceira em pessoa e ficção científica da Microsoft. Controlamos guerreiros da humanidade em uma luta contra monstros em uma jogabilidade com setpieces, cooperação e uma narrativa madura. O game original teve quatro franquias, com o último título sendo Gears of War 5 de 2019. Há boatos de que um futuro novo game está em desenvolvimento, devendo ser lançado no futuro. A franquia começou sendo produzida pela Epic Games, mas desde 2014 quem tomou a frente da saga foi a The Coalition, estúdio da Microsoft.
Fonte: Eurogamer
Leia também: