Steve Sinclair, o CEO da Digital Extremes, empresa responsável por Warframe, deu uma declaração um tanto quanto polêmica. Em uma entrevista com o VGC, esteve disparou: “eles pensam que o lançamento é um sucesso completo ou um desastre calamitoso e não é bem assim. Eles possuem um caminho financeiro de persistir, mas eles nunca fazem isso. O jogo lança, não faz sucesso e eles o descartam.“
O CEO destaca que vários desenvolvedores colocaram tempo e esforço criando os mundos, sistemas e mecânicas para que o jogo simplesmente seja descontinuado por conta do baixo número de jogadores e de custos operacionais altos.
Inclusive, Steve afirma que ele já viu vários lançamentos com um potencial gigantesco e que acabaram sendo fechados cedo demais. A lista só cresce mas um que certamente vive na mente de muita gente é Anthem, jogo da BioWare que era bastante promissor.
Após um lançamento desastroso, a EA fez com que o estúdio interrompesse as atualizações para ele. Temos dois grandes exemplos de games que foram do inferno ao céu.
No Man’s Sky e Fallout 76 certamente representam duas das melhores e maiores histórias de redenção da indústria. Bombardeados pela crítica e com vendas iniciais preocupantes, os respectivos estúdios continuaram trabalhando em ambos e hoje os dois títulos são espetaculares, recheados de conteúdo e com um bom número de jogadores.