Em 2024, a Microsoft já demitiu mais de 2.500 funcionários da área de gaming, agravando a situação ao ponto de o sindicato Communications Workers of America (CWA) demonstrar publicamente sua insatisfação.
A organização, que anteriormente apoiou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, em comunicado oficial, expressou decepção e afirmou que a empresa “destruiu a vida de 650 pessoas”.
Samuel Cooper, produtor sênior em World of Warcraft e membro do sindicato WoWGG-CWA, comentou sobre as recentes demissões na Microsoft, afirmando:
“Todo trabalhador merece uma voz no trabalho e influência sobre o impacto das demissões.
Embora esperássemos que uma empresa como a Microsoft, que teve um lucro de 88 bilhões de dólares no ano passado, pudesse alcançar o ‘sucesso a longo prazo’ sem destruir a vida de 650 de nossos colegas, demissões desumanas como essas se tornaram excessivamente comuns.”
Samuel Cooper
Ele concluiu expressando solidariedade: “Estamos em solidariedade com todos que perderam seus empregos hoje e incentivamos todos os trabalhadores de videogames a se unir a nós e formar sindicatos para que possamos proteger uns aos outros.”
A situação na indústria dos jogos não está das melhores em nenhuma empresa, e este é o momento ideal para demonstrar a união dos trabalhadores e a força dos sindicatos.
Fonte: CWA
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