Ganhar algumas é fácil, mas conseguir as conquistas mais difíceis do Xbox é um feito para poucos, poucos mesmo!
O Xbox 360 marcou uma nova era nos jogos, e o sistema de Conquistas se destacou como um dos recursos mais influentes. Elas foram introduzidas como desafios e tarefas extras nos jogos, que os jogadores podiam completar para aumentar seu Gamer Score, exibido publicamente como um símbolo de conquista.
Além disso, a busca por Conquistas rapidamente se tornou uma atividade envolvente para muitos jogadores, embora nem todos os desafios fossem fáceis de superar. Nesse sentido, os jogadores agora precisavam ir além de simplesmente vencer os jogos mais difíceis, realizando tarefas adicionais, como desbloquear finais secretos ou derrotar chefes secretos.
Conquistas mal projetadas podem desmotivar jogadores e prejudicar a experiência, mesmo em jogos aclamados. Neste especial, o República destaca as conquistas mais difíceis que testam os limites dos jogadores no universo Xbox.
Mein Laben
Jogo: Wolfenstein 2: The New Colossus

Certamente, “Mein Leben” é uma conquista infame que não poderíamos deixar de começar a lista com ela. Provavelmente você já a conhece, mas vamos explicá-la para garantir. Primeiramente, para conquistá-la, você precisa terminar Wolfenstein 2 em seu nível de dificuldade mais difícil.
Além disso, os inimigos se tornam mais mortais, agressivos e difíceis de matar. Ademais, você só tem uma vida e não pode salvar o progresso. Consequentemente, se você levar um tiro perdido e morrer no último nível, todo o seu progresso será apagado e você precisará jogar o jogo inteiro novamente.
Sem dúvida, nada é mais desmoralizante do que perder horas de progresso e não ter nada para mostrar. Para completar a frustração, essa conquista vale apenas 30 pontos. Sem dúvidas, essas é uma das conquistas mais difíceis do Xbox.
LASO Master
Jogo: Halo: The Master Chief Collection

Em cada jogo Halo, os jogadores podem encontrar caveiras de Easter Eggs escondidas na campanha. Essas caveiras não apenas servem como itens colecionáveis divertidos, mas também desbloqueiam modificadores de jogabilidade que tornam o jogo mais desafiador.
Por exemplo, os jogadores podem ativar caveiras que tornam a arma e o retículo invisíveis, aumentam a quantidade de granadas lançadas pelos inimigos ou exigem que o jogador derrote um inimigo em combate corpo a corpo para recuperar os escudos.
A comunidade criou o desafio LASO (Lendário, Todas as Caveiras), que a Master Chief Collection oficializou como uma conquista. Portanto, para obter a conquista, os jogadores precisam completar os quatro jogos principais de Halo com todas as caveiras ativadas.
Embora o jogo permita que os jogadores morram, é importante notar que a caveira de Ferro em Halo 2 reinicia o nível inteiro se o jogador estiver jogando sozinho.
7 Day Survivor
Jogo: Dead Rising

No início da era das conquistas, os desenvolvedores enfrentaram o desafio de equilibrar a dificuldade, resultando em conquistas que variavam de triviais a extremamente complexas. Dead Rising, um título de lançamento, exemplifica essa dificuldade, pois os criadores não possuíam referências para definir a dificuldade ideal.
Nesse sentido, a conquista “7 Day Survivor” se destaca pela combinação de habilidade e resistência exigida. Para começar, Dead Rising utiliza um sistema de tempo, mas essa conquista exige que os jogadores sobrevivam por um período muito superior ao tempo normal do jogo.
Dessa forma, os jogadores devem completar a conquista no Modo Infinito, que, infelizmente, desativa a função de salvar o progresso. Portanto, os jogadores precisam jogar continuamente, sem morrer, por cerca de 14 horas. Além disso, os jogadores não podem deixar o personagem parado, pois Frank precisa se alimentar e hidratar para sobreviver.
Sr. Perfeito/Mr. Perfect
Jogo: Megaman 10

Megaman 10, um jogo de plataforma, apresenta um desafio considerável, mas não impossível para os jogadores. Os criadores do jogo optaram por retornar ao estilo pixel art dos jogos de NES, resultando em um título muito apreciado.
Para começar, o jogo segue o formato clássico da série, com Megaman enfrentando os mestres robôs de Wily, adquirindo seus poderes e utilizando-os para derrotar os próximos chefes.
Embora algumas fases apresentem dificuldades, os jogadores podem superar o jogo com prática. No entanto, a conquista “Mr. Perfect” eleva o desafio a um novo patamar, exigindo que os jogadores completem o jogo sem sofrer qualquer dano. Dessa forma, um único golpe ou colisão com um inimigo fora da tela obriga o jogador a recomeçar o jogo do início.
Lowest of the Low
Jogo: Crypt of the Necrodancer

A conquista “Lowest of the Low” é frequentemente citada como a mais desafiadora já criada, e apenas um seleto grupo de jogadores a completou, o que justifica sua reputação. Os criadores do jogo indie roguelike Crypt of the Necrodancer desenvolveram essa conquista, onde os jogadores exploram masmorras geradas aleatoriamente, mas precisam se mover e lutar no ritmo da música.
Nesse sentido, o jogo oferece uma abordagem inovadora e divertida do gênero, mas também incorpora um alto grau de aleatoriedade, tornando a vitória uma questão de sorte. No entanto, conquistar essa façanha é comparável a acertar um alvo com os olhos vendados enquanto cavalga, com o alvo sendo outra bala disparada de outra arma.
Dessa forma, os jogadores devem completar o jogo inteiro com todos os 9 personagens em uma única corrida, sem coletar nenhum item de power-up. Portanto, um único erro ou coleta acidental de um item obriga o jogador a recomeçar do zero. Mesmo dominar o jogo não garante o sucesso; os jogadores precisam ser extremamente habilidosos e ter muita sorte.
House Pain
Jogo: Devil May Cry 4: Special Edition

Os jogadores de Devil May Cry 4: Special Edition buscam um objetivo ambicioso: a House of Pain. Inicialmente, eles devem provar sua maestria ao vencer os 100 andares do Palácio Sangrento, um desafio de sobrevivência contra inimigos implacáveis.
No entanto, a verdadeira prova reside em conquistar esse feito com todos os cinco personagens disponíveis. Assim, os jogadores precisam demonstrar um conhecimento profundo de cada personagem e de seus inimigos. Consequentemente, eles devem dedicar tempo e esforço para aprimorar suas habilidades e maximizar seus atributos. Em resumo, apenas os caçadores de demônios mais habilidosos e dedicados podem alcançar essa conquista.
Senhor da Tempestade
Jogo: Metal Gear Rising: Revengeance

A conquista Senhor da Tempestade em Metal Gear Rising: Revengeance representa o ápice do desafio. Os jogadores precisam concluir o modo história na dificuldade máxima. No entanto, a verdadeira prova reside em obter classificação S em todas as missões, um feito que exige perfeição nos combates.
Assim, os jogadores precisam se preparar meticulosamente, aprimorar suas habilidades de defesa e explorar todas as melhorias disponíveis. Consequentemente, eles devem dedicar tempo e esforço para dominar a mecânica do jogo e antecipar os movimentos dos inimigos.
Agora é com você, leitor! Diga nos comentários se já conseguiu alguma dessas para exibir no seu perfil ou se prefere somente jogar por diversão sem se importar com as conquistas.