Breakneck City é um jogo beat-em-up desenvolvido pelo estúdio Renegade Sector e publicado pela Eastasiasoft. Com um estilo artístico low-poly, o jogo busca fazer uma homenagem aos games da década de 90. Tendo isso em mente, já adiantamos que o jogo não revoluciona em nada a fórmula, mas, essa não é a proposta do mesmo.
Com 6 cenários diferentes ao todo, você vai se sentir em casa se já experimentou títulos como Fatal Frame. Nós podemos controlar Sidney Flintlock ou Justine Jacobs. Uma gangue tenta queimar uma loja de filmes que elas amam, o que acaba fazendo com que as heroínas improváveis assumam o problema com as próprias mãos. Vale mencionar que o jogo apresenta o incrível recurso de couch co-op, isto é, o nosso famoso modo cooperativo local.
Um detalhe interessante é a possibilidade de usar o cenário ao nosso favor. Arremesar inimigos de sacadas, chutá-los escada a baixo.. Ah, vale mencionar que a clássica mecânica de desarmar inimigos e usar as armas deles também marca presença em Breakneck City. Canos, tacos, facas.. Existe uma variedade boa de objetos. Antes que você se pergunte, sim, eles possuem durabilidade e quebram rapidamente.
Minha principal crítica em relação ao jogo é a sua dificuldade. Na verdade, a falta dela. Até as batalhas contra os chefes são bem tranquilas, não demandando nem um pingo de habilidade por parte do jogador. Como uma homenagem aos títulos dos anos 90, não há dúvidas de que o estúdio Renegade Sector ficou com um pouco de “pena” dos jogadores.
Breakneck City – Vale a Pena!
Feito com o próposito de homenagear clássicos da época, Breakneck City cumpre muítissimo bem o seu papel, servindo como um túnel do tempo para uma época onde os jogos eram bem diferentes do que são hoje. Com 6 estágios ao todo, o game entrega cerca de 2 a 3 horas de diversão. Se você curte beat-em-up, principalmente os clássicos, certamente não irá se arrepender!