Memories of East Coast, como o nome já indica, é um jogo bastante poderoso. Nele, assumimos o papel de Sam. O personagem parte em uma jornada pela memória, saudades e o sentimento de culpa. Ao visitar um lugar após 15 anos, um “fantasma” do passado de Sam ressurge, obrigando ele a lidar com diversas questões internas.
Apesar do foco total do jogo ser a narrativa, em nenhum momento nós vemos os protagonistas. Na tela, visitamos diversas memórias de Sam. É como se os jogadores atuassem como o próprio subsconsciente de Sam. Se você não gosta de jogos que se apoiam bastante na história e na escrita em si, é bom passar longe do jogo.
Os aspectos técnicos, como a trilha sonora, as transições de cenas e os diálogos refletem bastante na subjetividade que acompanha o jogo. Os temas são dolorosos, mas, são representados com uma certa leveza, fazendo com que a jornada de Sam não machuque tanto o jogador caso ele tenha passado ou esteja passando por problemas similares. Mas, que já fique claro, é um jogo sobre trauma e como processamos isso, logo, caso você não esteja preparado para ligar com isso, é bom reservar o jogo para outro momento.
Memories of East Coast – Vale a Pena!
Com uma narrativa poderosa, que aborda temas profundos e necessários, Memories of East Coast é um jogo bem diferente do habitual. Se você adora títulos com foco na narrativa, ele pode ser uma boa opção para ser degustado entre grandes lançamentos.