UFL é um novo jogo de futebol com uma missão bastante ingrata: destronar FIFA, o líder absoluto do segmento. Com PES praticamente destruído pela Konami, cabe ao jogo do estúdio inglês Strikerz ser a grande esperança dos fãs do gênero. Feito na Unreal Engine, o game será gratuito, mas, os desenvolvedores garantem que ele será um jogo justo (ao menos inicialmente, rs).
Entre os embaixadores do título temos nomes gigantescos, como o lendário Cristiano Ronaldo. Lukaku, Firmino, De Bruyne são alguns dos outros nomes envolvidos no projeto. Após diversas promessas, a companhia finalmente exibiu o primeiro trailer de gameplay do jogo. Ao comentar sobre o estado atual dos títulos de futebol, o estúdio pisou em ovos, mas no final acabou admitindo que tem consciência de que a comunidade clama por mudanças.
Os visuais e jogabilidade lembram bastante o Fifinha da galera, resta saber como é o comportamento do jogo em funcionamento. Em tantos anos nessa indústria vital, jamais pensei que iria ver um game se apoiando no argumento de ser “justo” para obter sucesso.
A empresa também confirmou que vai firmar diversas parcerias com times europeus. Uma dessas parcerias já foi anunciada: com o Sporting CP, um time de grande tradição de Portugal. Resta saber se a companhia terá fôlego financeiro o suficiente para atrair as principais equipes do continente.
A ansiedade por UFL
Para entender a enorme ansiedade por UFL, é necessário observar o estado atual de PES e FIFA, as duas maiores (e praticamente únicas) franquias de futebol na indústria. PES, como citamos acima, foi destruído pela própria Konami. A decisão de tornar o jogo F2P para monetizar o título de outras formas foi a pior decisão que a empresa poderia ter tomado. Já FIFA, o problema continua sendo os mesmos de sempre. Handicap, políticas predatórias para lucrar mais.. Resta para o grande salvador UFL lançar um pouco de luz na escuridão que assola o gênero.
Confira outras notícias: