Hoje (28), os acionistas da Activision Blizzard se reuniram para votar na aprovação ou não da compra da empresa pela Microsoft. Sem surpresas, 98% dos acionistas votaram a favor, certamente olhando os ganhos massivos que virão após a aquisição ser realizada. Vale mencionar que os diretores da companhia, todos amigos do atual CEO Bobby Kotick, recomendaram a todos os acionistas que eles aprovassem o acordo.
O que acontece com a Activision Blizzard agora?
Este foi só um dos passos que o processo de compra ainda precisa fazer. A aquisição ainda precisa ser aprovada pela FTC, órgão regulador dos Estados Unidos da América. Em relação a isso, muitas personalidades do meio das finanças estão apostando que a compra será bloqueada. Existe uma pressão muito grande dos políticos americanos contra as Big Tech, e, bom, não existe um alvo maior do que a Microsoft.
Além da organização norte-americana, entidades regulátorias de outros países, como China e Reino Unido, também precisam aprovar a compra para que ela de fato aconteça. É por este motivo que o processo é bem longo e só deve encontrar um fim, positivo ou negativo, em Junho de 2023.
No campo dos games, o grande lançamento da companhia em 2022 vai ser Call of Duty: Modern Warfare 2, sequência do aclamado reboot que fez um sucesso colossal nas críticas e vendas.
Fonte: Yahoo Finance