Após meses de espera, a aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft pode estar próxima de ser concluída. Segundo informações do site VGC, o órgão responsável pela avaliação desses tipos de aquisições dos EUA, o FTC, poderá permitir o fechamento dos contratos em agosto deste ano.
A investigação vem ocorrendo desde o anúncio da aquisição da Activision pela Microsoft, avaliando se a situação não poderia indicar um possível monopólio da empresa em termos de controle de produtoras de jogo.
A investigação, porém, tem prazo, e em até 30 dias deve ser encerrada – o que faz com que em agosto tenha que sair o parecer de aprovação ou paralisação do processo. Caso o parecer seja positivo, a assinatura dos contratos e a movimentação financeira, prevista em US$ 68,7 bilhões.
Segundo dados do VGC, a Microsoft apresentou todas as informações pedidas para a FTC, mas não se sabe se a Activision fez a mesma coisa, mas de qualquer forma a conclusão devem ocorrer em 30 dias.
De qualquer forma, é possível que em 2023 já começamos a ver os resultados da aquisição – mas por hora, qualquer coisa relacionada não sai do ambito de especulação sobre ambas as empresas.
Confira também no Desconto em Games:
Veja os games que chegam ao Xbox Game Pass na segunda metade de Julho (2022)
Fonte: EuroGamer