A franquia Assassin’s Creed está caminhando para novos ares após uma passagem em Bagdá no seu último título, Mirage. O novo título possui como codinome Hexe e deverá ser lançado em 2026. As informações sobre ele ainda são escassas, porém o que temos de informação é que o novo Assassin’s Creed se passará no Sacro Império Romano do século XVI e abordará a caça às bruxas, sendo uma experiência mais sombria e linear em relação aos seus antecessores. Ele também será lançado na plataforma Infinity.
Outro aspecto é que o game terá uma única protagonista feminina aparentemente, cujo nome será Elsa. Ela possuirá habilidades sobrenaturais e, de acordo com novas informações, entre estas habilidades haverá a possibilidade de possuir um gato. O animal, enfeitiçado, é usado para distrair guardas alemães em ruas sombrias de uma cidade da Idade Média.
A abordagem mais linear do game o afasta da tríade de RPG que marcou um recomeço para a franquia em 2017 com Assassin’s Creed Origins – seguido por Odyssey e Valhalla. O game deverá se aprofundar na mudança realizada após Assassin’s Creed Mirage, que reduziu seu escopo a fim de trazer uma experiência mais comedida e menos exaustiva aos jogadores.
Em Mirage Basim, um personagem secundário em Assassin’s Creed Valhalla que agora é protagonista de sua própria história. Nos encontramos em Bagdá, na Idade de Ouro Islâmica, e devemos criar nosso próprio caminho, ascendendo de ladrão de rua a mestre assassino. Buscando se juntar aos Ocultos (antecessores dos Assassinos), Basim deve lutar contra os Anciões (ancestrais dos Templários) enquanto descobre mais sobre sua turva e misteriosa trajetória que entrelaça passado e futuro.
Vale lembrar que Codename Hexe é um dos muitos projetos da franquia em desenvolvimento, entre eles havendo também os projetos Red e Jade.
Leia também: