Avowed foi lançado no início desta semana e já está disponível no Xbox, PC e Game Pass. Agora que o jogo está nas mãos dos jogadores, muitos notaram que ele parece muito diferente do que foi mostrado em seu primeiro teaser.
Anunciado em 2020, o primeiro teaser de Avowed apresentava um tom mais obscuro e gráficos fotorrealistas.
Segundo Jason Schreier, do portal Bloomberg, Avowed já estava em desenvolvimento há mais de dois anos quando o teaser foi lançado. Inicialmente, a ideia era criar um multiplayer que misturasse mecânicas de Destiny e Skyrim, mas, com a compra da Obsidian pela Microsoft, o projeto original foi descartado e reiniciado.
Em janeiro de 2021, a liderança do estúdio decidiu reiniciar o projeto mais uma vez, entregando a direção do jogo a Carrie Patel, diretora de uma das expansões de The Outer Worlds.
Na época, a equipe composta por cerca de 80 pessoas ficou em choque, já que seu objetivo era construir um jogo de mundo aberto no estilo Skyrim, com exploração densa. No entanto, por limitações do estúdio, não conseguiram dar seguimento a essa visão.
Sob a liderança de Patel, escritores, designers e diversos outros artistas foram trocados, e a ideia passou a ser criar um jogo que expandisse a história de Pillars of Eternity e utilizasse elementos de RPG de The Outer Worlds. A diretora define o desafio como “Como construir os trilhos enquanto o trem está em andamento”.
Mesmo com tantos problemas, Avowed foi lançado no dia 18 de fevereiro, com boa recepção entre a crítica e o público. The Outer Worlds 2 segue previsto para 2025, e Carrie Patel deve continuar na direção de novos projetos da Obsidian.
Você imagina que Avowed tinha sofrido com tantos problemas de desenvolvimento? Fala para gente nos comentários!
Fonte: Bloomberg