Baldur’s Gate 3, é, inegavelmente, um dos lançamentos mais aguardados dessa segunda etapa de 2023. Já confirmado no PC e no PS5, os devs da Larian estão trabalhando arduamente para tentar viabilizar a versão de Xbox. O grande problema relacionado a isso é a dificuldade em fazer com que o Xbox Series S rode o jogo de maneira satisfatória no modo co-op com tela dividida.
Como o recurso é uma parte fundamental do jogo, o estúdio não consegue lançar o game na plataforma até conseguir fazer com que esse mecanismo funcione de maneira satisfátoria. Os fãs, tóxicos e sem qualquer tipo de conhecimento sobre o processo, prontamente começaram a xingar os devs e o estúdio, chamando-os de preguiçosos. Em um post no Twitter, Michael Douse decidiu esclarecer algumas coisas:
Os engenheiros do estúdio estão se esforçando para conseguir realizar o que “nenhum outro RPG dessa escala já fez: entregar um modo co-op extremamente fluído e que permite a entrada e saída a qualquer momento no Series S. Outros desenvolvedores já expressaram seus descontentamentos com a obrigação de lançar os games no Series S. A Xbox obriga os devs a entregarem uma versão pro S caso queiram lançar um jogo no X, o que acaba gerando muita dor de cabeça para os estúdios. Michael prometeu novidades sobre a versão de Xbox até o final do ano, indicando que ela só deve chegar em 2024.
Considere ler outras notícias:
- Compositora veterana da FromSoftware saiu do estúdio (republicadg.com.br)
- Lords of the Fallen vai rodar a 60 FPS no PS5 e Xbox Series (republicadg.com.br)
1 comentário
Pingback: Baldur's Gate 1 e 2 devem chegar ao Xbox Game Pass