É público e notório que a Microsoft é uma empresa mais poderosa que a Sony. Contudo, no setor de marketing, aparentemente a situação se inverte, e a PlayStation possui mais verba do que a Xbox.
A informação partiu de Michael Flatt, chefe de marketing do Xbox na região EMEA (Europa, Ásia e Oriente), que afirmou que a marca atua de forma “bastante fragmentada” no que se refere aos investimentos em marketing.
Flatt cita a PlayStation como sua maior concorrente no mercado de consoles e diz que eles gastam mais no setor do que a divisão Xbox.
Eles são abençoados com fundos de marketing dos quais simplesmente não podemos aproveitar. Mas tudo bem. Adotamos o que eu chamaria de uma abordagem fiscalmente mais responsável para os investimentos em mídia.
Michael Flatt, chefe de marketing do Xbox na região EMEA
A informação corrobora com as notícias recentes de que a Microsoft deixará de investir no marketing do console Xbox em determinadas regiões, focando na promoção de serviços de assinatura, como o Game Pass.
Fonte: Marketing Week
O que você achou da declaração? Deixe sua opinião nos comentários!