Como prometido, os resultados fiscais da Xbox/Microsoft do Q3 2023 foram publicados hoje (25). No geral, o balanço do segmento de games foi negativo. A maior queda foi registrada pelo segmento de Hardware, onde a receita gerada pela venda de consoles caiu em 30%. A Xbox culpou problemas de estoque pela queda expressiva. Em contrapartida, a receita gerada por conteúdo e serviços aumentou em 3%.
Curiosamente, a Xbox continuou sem atualizar o número de assinantes do Game Pass. A última atualização, feita em Janeiro de 2022, posicionava o serviço com 25 milhões de assinaturas ativas. Pelo visto as assinaturas não aumentaram expressivamente até o momento, justificando a ausência de um update no número.
Apesar da “tempestade” temporária no segmento de Games, uma novidade excelente deve chegar amanhã (26) para os donos de um Xbox. Tudo indica que a CMA vai anunciar sua aprovação da aquisição da Activision-Blizzard nesta quarta. Esse é um dos últimos empecilhos para que a compra seja concluída. Em suma, os jogadores já estão em clima de festa.
Resultados fiscais da Xbox: Futuro promissor
A tendência é que os próximos trimestres apresentem resultados bem melhores. O motivo? A chegada de exclusivos de grande relevância, como Starfield e Redfall, devem impulsionar tanto a venda de jogos, como de consoles e de quebra aumentar a quantidade de assinantes do Game Pass.
Via: The Verge