Apesar de terem trabalhado juntos no desenvolvimento dos jogos da franquia Ori, Thomas Mahler, líder da Moon Studios, continua a tecer críticas à Microsoft.
Em seu perfil pessoal no X, Mahler mencionou que imaginava que Ori se tornaria um mascote do Xbox, mas não conseguiu convencer a Microsoft disso.
Um usuário questionou o que seria necessário para que Ori se tornasse um mascote, sugerindo a criação de um projeto em 3D ou até mesmo a migração para outro gênero. Mahler respondeu que a Microsoft foca apenas em Halo, Gears e Forza, enquanto o restante das franquias não recebe a devida atenção. Confira:
Mas, o que realmente chamou a atenção dos usuários foi a citação ao Banjo-Kazooie. Segundo Mahler, nas mãos de um desenvolvedor talentoso, jogos do urso Banjo poderiam rivalizar com os jogos do Mario 3D.
A clássica franquia do Nintendo 64, que pertence à Microsoft desde que a empresa comprou o Rare.
Contudo, a saga não ganha um novo título desde 2008, quando Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts foi lançado para o Xbox 360. Desde então, a Microsoft colocou a franquia na geladeira.
Fonte: Eurogamer
Você concorda com o criador de Ori? Acredita que Banjo-Kazooie poderia rivalizar com os jogos do Mario em 3D? Deixe sua opinião nos comentários!