No final da tarde da última quinta-feira (29), o mundo dos games recebeu a notícia que o Stadia, plataforma de streaming de jogos do Google, seria finalizada em janeiro de 2023. Embora a situação parecesse algo que estava vindo já há algum tempo, muitos desenvolvedores de jogos para o serviço ficaram surpresos, principalmente por serem informados junto do público em geral.
Um dos que se manifestaram publicamente sobre a questão foi Brandon Sheffield, da Necrosoft, que estava desenvolvendo Hyper Gunsport para o Stadia – afirmando que a divisão de lucros entre devs e a plataforma do Google era a melhor da indústria, e o lançamento do jogo lá poderia ser uma forma deles recuperarem os custos de criação do game.
Já Simon Roth, criador de Maia, foi mais vocal no Twitter, afirmando como é triste ver que desenvolvedores de jogos, na maioria das vezes, sejam informados de eventos que mudam a vida por meio de comunicados de imprensa, e nunca antes, seja por e-mail ou um telefonema.
É uma situação bem complicada, e que possivelmente ainda terá mais desdobramentos nos próximos dias. Qualquer novidade ou desenvolvimento sobre a situação poderá ser acompanhado no Desconto em Games.
Fonte: Eurogamer