O que inicialmente parecia uma ótima pedida em termos de acessibilidade de jogo pode estar se mostrando um verdadeiro pesadelo para desenvolvedores de jogos – de acordo com comentários de Ian Maclure, artista de efeitos visuais na Bossa Games, desenvolvedora de Surgeon Simulator, o Xbox Series S está dificultando o processo de criação de jogos.
O comentário feito por Maclure foi em resposta a comentários feitos por um desenvolvedor da Rocksteady Studios que afirmou que um console atual não é tão mais forte que a geração passada, com Maclure afirmando que a obrigação de lançar jogos para o Xbox Series S está dificultando o processo.
Um outro desenvolvedor afirmou que o Series S seria parecido com desenvolver para um PC mais fraco, Maclure afirmou que esse não é o caso, por conta da arquitetura de consoles, e que muitos desenvolvedores gostariam de não precisar lidar com este problema — embora o tweet de Maclure sobre o tópico tenha sido deletado desde então.
Essa novela ainda deve ter mais capítulos no futuro, mas aparentemente a magia do Xbox Series S está começando a se esvair – embora, inegavelmente, ele é uma opção muito acessível, principalmente no cenário brasileiro, para estar na atual geração de videogames.
Fonte: Eurogamer
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