Os fãs de Diablo e Overwatch certamente não estão nada contentes. Ontem, durante a conferência para investidores, a Activision Blizzard anunciou o adiamento de ambos os jogos. Inicialmente previstos para 2022, a companhia alegou que vai precisar de mais tempo para reestruturar as equipes e trabalhar melhor nos jogos, adiando os dois sem um prazo definido.
A Blizzard tem sofrido bastante com a reestruturação, principalmente com a saída de uma grande quantidade de executivos. Após o escândalo envolvendo assédios por parte da alta cúpula, a gerência decidiu “limpar” a casa. Neste ano, Overwatch 2 perdeu seu diretor e o produtor. Já Diablo 4 perdeu o diretor e o designer chefe, causando enormes disrupções no processo de desenvolvimento.
É estranho ver essa queda imensa da Blizzard. A companhia até pouco tempo atrás era considerada uma das maiores referências na indústria. Ficaremos na torcida pela recuperação da companhia e que os funcionários encontrem um ambiente de trabalho mais inclusivo e que os respeite!