DOOM: The Dark Ages foi detalhado pela id Software durante o Xbox Developer Direct 2025, e seus gráficos impressionantes chamaram a atenção de todos os jogadores.
Contudo, nem todos poderão desfrutar do título, já que uma placa com suporte ao Ray Tracing está entre os requisitos mínimos. Para rodar em 1080p a 60 FPS no low, é exigida uma placa de vídeo com 8 GB de VRAM, como a RTX 2060 Super ou superior.
Essa exigência pode ser justificada pelo uso da engine idTech, a mesma presente em Indiana Jones e o Grande Círculo, que também apresentou requisitos semelhantes. Isso ocorre porque a iluminação nesses jogos é inteiramente baseada na tecnologia de Ray Tracing.
Por um lado, isso é muito positivo, pois eleva o nível de realismo do jogo. Por outro lado, devido à sua alta demanda de hardware, além de limitar o acesso a uma parcela dos jogadores, pode resultar em uma perda significativa de nitidez no Xbox Series S, como ocorreu com Indiana Jones.
De qualquer forma, você pode conferir os requisitos do jogo logo abaixo e se preparar para o lançamento, marcado para o dia 15 de maio.

Sua placa de vídeo tem suporte ao Ray Tracing? Onde você pretende jogar DOOM: The Dark Ages? Conta pra gente nos comentários!
Fonte: Eurogamer