A E3 foi cancelada definitivamente. A Electronic Entertainment Expo, conhecida popularmente como E3, era o maior evento de games mundial, tendo início em 1995. Ocorreram mais de 20 edições em Los Angeles que marcaram gerações. Hoje, o CEO da Entertainment Software Association, Stanley Pierre-Louis, veio a público anunciar oficialmente que a E3 está morta:
“Depois de mais de duas décadas hospedando um evento que serviu como vitrine central para a indústria de videogames dos EUA e global”.
O evento surgiu na década de 90 e ocorria tradicionalmente no mês de junho, caiu nas graças da comunidade gamer por mostrar anúncios de futuros jogos e apresentar os futuros consoles de cada marca, como o Xbox 360, Nintendo Wii e PlayStation 3, que foram revelados na edição de 2005.
Uma série de fatores levaram ao fim da E3: A perda de patrocinadores, como a saída da divisão PlayStation em 2018; concorrência de peso, com Geoff Keighley deixando de participar e criando seus próprios eventos, como a Summer Game Fest e o The Game Awards. A pandemia de COVID-19 ajudou a pôr um fim na feira, haja vista que precisaram cancelar três edições que ocorreriam de forma presencial. Apesar do fim, a E3 deixou seu legado, ficando para sempre na memória dos amantes de vídeo games.
Fonte: The Washington Post