Após a demissão de cerca de 670 funcionários, aproximadamente 5% da equipe responsável pelo desenvolvimento de seus jogos, a EA anunciou o fechamento da Ridgeline Games, estúdio dedicado à produção da campanha single player dos jogos da saga Battlefield.
A medida pegou muitos de surpresa, pois o estúdio foi formado recentemente, inaugurado em 2021, há apenas 3 anos, e estava sendo expandido ao contratar funcionários para desenvolver jogos futuros. O fundador do estúdio, Marcus Lehto, saiu da EA há poucos dias, anunciando sua despedida no X (antigo Twitter). Confira abaixo:
Com a saída de Lehto e o fechamento do estúdio, questões sobre o futuro da franquia Battlefield surgiram. Laura Miele, atual presidente da EA, esclareceu que alguns funcionários da Ridgeline Games foram realocados para a Ripple Effect, estúdio que já está trabalhando no multiplayer do próximo jogo da saga. Além disso, a Criterion Games assumirá a responsabilidade de desenvolver a campanha single player.
Vale lembrar que o último jogo da franquia, o Battlefield 2042, não possui uma campanha single player, apenas modos multiplayer online. No entanto, segundo a EA, a intenção da empresa é criar uma plataforma que agrade a todos os fãs.
Fonte: Eurogamer
Mais noticias:
- Ex-produtor de Gears of War afirma que conquistas podem prejudicar os jogos
- Neon Genesis Evangelion chega a Tower of Fantasy no próximo mês
- NVIDIA anuncia a chegada do DLSS para Brothers: A Tale of Two Sons Remake
Obs: Quer ficar ligado nas melhores promoções e noticias da internet? Então siga os grupos da Desconto em Games no WhatsApp e Telegram para não perder nenhuma novidade!