A controversa estratégia do Xbox de se tornar uma empresa multiplataforma pode não ser bem aceita por todos os fãs, mas, segundo Phil Spencer, essa mudança fez a identidade da marca evoluir.
Em uma entrevista recente, o CEO da Microsoft Gaming foi questionado se essa mudança de estratégia significava perder a identidade da marca. Spencer respondeu que, embora exista uma parcela de pessoas na internet que se mostre contrária às mudanças, isso não influencia nas decisões da Microsoft.
Eu ouço as preocupações. Estou muito ativo com a base de jogadores e na comunidade. Eu escuto. Acredito que nossa identidade continuará a evoluir, o que, francamente, sempre aconteceu. Quando ouço os problemas, percebo preocupações como: ‘Minha biblioteca de jogos está segura? Continuarei podendo jogar esses jogos?’
Penso que, ao longo dos anos, podemos nos orgulhar da dedicação em respeitar as compras feitas na nossa plataforma, por meio de recursos como a retrocompatibilidade, o duplo acesso, o Xbox Play Anywhere e o jogo cruzado. São iniciativas que tomamos para garantir que as pessoas possam continuar jogando, e é algo que escuto atentamente.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming
A evolução da identidade do Xbox, mencionada por Spencer, reforça a estratégia da Microsoft de se consolidar como a maior publicadora de jogos do mercado. Isso já começa a se materializar, considerando a quantidade massiva de jogos sendo lançados sob a tutela da empresa.
Por fim, é importante que os fãs de longa data compreendam que o modelo de trabalho do Xbox de anos atrás não existe mais. Assim como a empresa se adaptou à nova realidade do mercado, cabe aos jogadores também abraçarem essa transformação.
Você acha que as mudanças impostas do Xbox impostas pelo Phil Spencer são boas? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Eurogamer