Peter Moore, ex-líder da divisão Xbox e um dos nomes mais importantes da história da marca, concedeu uma entrevista na qual falou sobre o estado atual do console e o futuro da Microsoft.
Moore foi questionado sobre a nova estratégia da Microsoft, que inclui lançar jogos em outras plataformas, como o PlayStation 5.
Ele comentou que, no início dos anos 2000, a guerra entre consoles fazia sentido e, de certo modo, era benéfica, especialmente para dar visibilidade à indústria de jogos.
“Olha, eu já disse isso antes, sem dúvida, eu encorajei a rivalidade, pois acredito que os jogadores adoravam ver Xbox contra PlayStation e, talvez, Nintendo também. Acho que foi uma maré que levantou todos os navios,”.
Peter Moore
Ao ser perguntado sobre o estado atual da marca e o futuro dos consoles, Moore foi pragmático ao afirmar que a Microsoft adoraria ser a “Netflix dos jogos”.
“Se a Microsoft tivesse a opção, criaria hardware? Não. Ficariam encantados se pudessem ser uma empresa de vários bilhões entregando conteúdo diretamente para a sua televisão ou qualquer tela onde você joga? Claro que sim.
Sem latência, você estaria conectado, sem precisar de um dispositivo entre você, seu controle e a TV. Mas, ainda assim, como vimos, especialmente com a Nintendo, as pessoas adoram seus consoles.”
Peter Moore
Você acha que a Microsoft deveria continuar investindo no console Xbox? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Eurogamer